sábado, 16 de junho de 2012

Ex-prefeito de Iúna, Lino Garcia, é condenado por atos de improbidade pública


Ele foi acusado pelo MPES de ter utilizado a mão de obra de oito servidores, em horário de trabalho, para colheita de café em sua propriedade particular

O ex-prefeito Lino Garcia, de Iúna, e dois de seus antigos auxiliares, o ex-secretário Jonathan Bonfante e o encarregado Sebastião Adalmário da Silveira, foram condenados nos autos do processo 028050008235, na Comarca de Iúna, na Região do Caparao, por atos de improbidade pública, em sentença prolatada pela juíza Trícia Navarro Xavier Cabral.
Lino Garcia, além do ressarcimento de danos causados ao erário, teve seus direitos políticos suspensos por oito anos. Ele foi acusado pelo Ministério Público Estadual de ter utilizado a mão de obra de oito servidores municipais, em horário de trabalho, para colheita de café em sua propriedade particular. Por conta disso, ainda foi condenado a multa civil no valor de três vezes a remuneração diária de cada um dos funcionários que tiveram desvio de função.
“A moralidade administrativa não é a mesma da esperada do homem médio, sendo, na verdade mais rígida decorrente do exercício do próprio cargo público”, asseverou a juíza Trícia Navarro na sentença, que ainda estendeu a Jonathan e Adalmário o ressarcimento solidário do valor relativo ao dia trabalhado pelos oito servidores, e a Jonathan imputou cinco anos de proibição de contratar com o poder público.
Os dois servidores foram condenados também porque contribuíram com o ato ilícito do então prefeito. O caminhão utilizado para transportar os trabalhadores, que estavam destinados à limpeza de uma rodovia, era de Jonathan, enquanto Adalmará era o encarregado da turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook