segunda-feira, 2 de julho de 2012

PR recua e sinaliza apoio a Luciano Rezende


Após confirmar candidatura do deputado estadual José Esmeraldo em convenção, o Partido da República (PR) recua e sinaliza possível apoio a Luciano Rezende (PPS). A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira pela diretoria da executiva estadual do partido. A articulação não foi aprovada pelo ex-candidato e deputado José Esmeraldo, que se sentiu humilhado pelo partido. “Sempre acreditei na direção do partido, quando fiquei sabendo da decisão fiquei decepcionado, humilhado. Sempre fui um candidato que sempre respeitou os conceitos do PR”, declarou.
A decisão do partido é sustentada pela falta de candidatos na chapa de vereadores para dar sustentação à campanha de Esmeraldo, o deputado apresentou 15 candidatos ao legislativo municipal e aliança com o PSC. A decisão foi tomada em um consenso do PR estadual, onde se encontravam os representantes Magno Malta, Neucimar Fraga, Vandinho e Gilson Lopes.
Para José Esmeraldo, a justificativa apresentada pelo partido é infundada e toda essa articulação faz parte de um acordo de cúpula e uma negociação geopolítica entre o PR, Luciano Rezende e o Governador Renato Casagrande. Na última pesquisa realizada pela Flexconsult, Esmeraldo pontuou em 4o lugar, com 7,25%. “Recuaram porque tinham medo do crescimento da minha candidatura, nunca precisei de vereador para me candidatar”, disse.
O deputado relatou ainda, que não irá apoiar o partido nas próximas decisões referentes às eleições municipais e que irá andar contra o candidato apoiado, ao que tudo indica o PR já desenha apoio ao candidato Luciano Rezende. “Ninguém tem maior poder de transferência de votos do que eu (…) o PR em Vitória não é nada sem José Esmeraldo”, afirmou.
“Quero ver ele (Luciano Rezende) cumprir com o acordo” explanou Esmeraldo. O deputado acusa o colega de falso, pois no pleito de 2008 o socialista contou com o apoio do PR para a candidatura a prefeito e no concurso de 2010 apoiou os candidatos Rita Camata e Ricardo Ferraço, ao invés de apoiar Magno Malta.
Quanto ao possível apoio aos candidatos nas eleições de 2012, o ex-candidato diz ainda não ter definido um nome e que irá esperar o registro dos candidatos no próximo dia 05.
 Alianças
Outro partido que também recuou a candidatura à prefeitura foi o PT da cidade da Serra. O partido deverá seguir o direcionamento de alianças definido pelo executivo municipal e conversa com os favoritos ao cargo na cidade, Sérgio Vidigal (PDT) e Audifax Barcelos (PSB).
Para o ex-candidato, Roberto Carlos, a decisão de alianças tem que estar de acordo com os interesses do partido nacional e estadual. “Nosso objetivo para essas eleições é manter as administrações onde já governa”, relatou.
Entretanto, o cenário político em Cachoeiro de Itapemerim apresenta definição. Os pré-candidatos, José Tarso (PMDB), Vera Maia (DEM) e Jackson Rangel (PP), retiraram candidatura e apoiaram o projeto de Glauber Coelho (PR) para a prefeitura do município. Na decisão do candidato a vice-prefeito, o líder democrata Theoddorico Ferraço indicou Dr. José Renato Federicci (PSB).
O candidato declara estar animado para o concurso a prefeitura e que ainda pode ampliar o número de aliados até quinta-feira. “Tivemos a capacidade e a humildade de agregar lideranças. Tivemos três candidaturas retiradas porque acreditam no nosso partido”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook