quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Vídeo mostra avião girando no ar em acidente durante o pouso nos EUA

Boeing 777 da Asiana acidentado em julho matou três pessoas e feriu outros 180 passageiros


A NTSB (agência dos EUA responsável pela segurança dos transportes) divulgou nesta quarta-feira (11) um vídeo inédito do acidente com o Boeing 777 da Asiana Airlines, ocorrido em 6 de julho deste ano em São Francisco (EUA). Três pessoas morreram e outras 180 ficaram feridas.

As imagens mostram o momento em que a aeronave bate com parte traseira na pista durante o pouso (incidente conhecido como "tail strike") e gira em pleno ar, saindo da pista.


Novos detalhes da investigação agora revelados mostram que o piloto da aeronave, que partiu de Seul com destino aos EUA, estava preocupado com o pouso porque um sistema de navegação do aeroporto não funcionava naquele dia.

O relatório divulgado pela NTSB mostra que Lee Kang Kuk, o experiente comandante do voo, estava estressado com a situação. Ele desabilitou o auto thrust, que controla automaticamente a potência do motor, e chegou ao solo numa velocidade muito menor do que a habitual - um sinal de que acreditava que o aparelho estava sendo controlado automaticamente.

Três segundos antes do pouso, o piloto anunciou que iria abortar a operação, mas já era tarde demais.


Do Portal IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook