domingo, 24 de junho de 2012

PT faz convenção e confirma nome da ex-ministra Iriny para prefeitura

A deputada federal Iriny Lopes (PT), após enfrentar resistência de setores do próprio partido, venceu mais uma batalha ao ter o seu nome referendado na presença do presidente nacional do PT, Ruy Falcão, e da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Apesar das presenças do PDT, PTB, PC do B, PRtB, PSB e outros partidos sem bancada municipal, Iriny não definiu quem será o vice-prefeito da sua chapa. Há uma grande expectativa na aliança com o PMDB.

No PT, as lideranças negam que as vindas de Falcão e Ideli foram uma estratégia para recuperar o tempo perdido com a tentativa de "tratorar" Iriny da disputa em Vitória pelo grupo do prefeito João Coser, que só decidiu pelo apoio à colega após Paulo Hartung (PMDB) abrir mão de disputar a prefeitura.

João Coser fez questão de confirmar o apoio a Iriny.A convenção do PT foi a partir das 10 horas, no Centro de Convenções de Vitória, também em Santa Lúcia, na Capital capixaba.

Com a decisão de hoje a ex-ministra vence mais uma etapa na busca pela PMV. Primeiro ela teve que enfrentar o chamado "fogo amigo"do próprio PT, que não queria apoia-la.

O atual prefeito, João Coser, queria apoiar o ex-governador Paulo Hartung, para ter o apoio de Hartung em 2014, quando pretendia disputar o Senado.

Caberá a Iriny agora convencer o governador Renato Casagrande a apoiá-la. Eles são amigos de longa data. | 
Por Paulo César Dutra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook