sábado, 16 de junho de 2012

PDT vai andar com PT em Vitória


A aliança entre PDT e PR, no município de Vitória pode ter novo rumo nas eleições 2012. Os dois partidos indicaram seus pré-candidatos, o deputado federal Carlos Manato (PDT) e o deputado estadual José Esmeraldo (PR), para medir a maior aceitação popular no intuito de escolher queria o concorrente à prefeitura da capital, com o apoio do outro.

A estratégia, no entanto, serviu para dar musculatura às duas siglas, no intuito de negociar com outros partidos. Negociação que começa ter outros contornos.
Nesta quinta-feira (14) no gabinete do prefeito de Vitória, João Coser (PT), os vereadores pedetistas Luisinho Coutinho e Fábio Lube, juntamente com Manato, iniciaram uma nova caminhada. E, desta vez, construindo uma nova aliança, com o Partido dos Trabalhadores.
O resultado da conversa foi a retirada do deputado federal da corrida, entrando para engrossar a base que dará sustentação à candidatura da petista Iriny Lopes. Com a confirmação de que o ex-governador, Paulo Hartung (PMDB) não concorrerá à prefeitura, Coser assumiu definitivamente a campanha do PT na capital. E vem se articulando não só com o PDT, mas com outros partidos visando manter sua sigla na sucessão.

Com o PDT o que ficou definido foi que Manato sairá da corrida eleitoral como oponente e o partido poderá indicar o nome do vice na chapa. O deputado poderá, inclusive, ficar com a vaga.
O encontro aconteceu um dia depois de o pré-candidatu tucano, Luiz Paulo Vellozo Lucas se reunir com o presidente estadual do PDT, deputado Josias Da Vitória, na tentativa de consolidar uma aliança na capital. Informações dão conta que a decisão prévia da reunião dos pedetistas com o prefeito Coser foi tomada na tentativa de pressionar os tucanos a apoiarem o PDT em outros municipios, como a própria Colatina, de Da Vitória.
Siglas como PV, PRTB, Psol também já teriam confirmado apoio a candidatura de Iriny, em Vitória. A deputada federal terá seu nome confirmado no próximo sábado (23), durante a convenção  do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook