Tudo sobre Receptores












202 comentários:

  1. BOA NOITE AMIGO MUITO BOM SEU BLOG CONTINUE POIS FAZER O BEM SEM SABER A QUEM E MUITO BOM,POIS DE CERTO QUE RECEBEMOS O QUE PLANTAMOS BOA NOITE..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro,

      Agradeço sua visita e considerações.

      Fraterno Abraço

      Excluir
    2. Olá,bom dia,preciso de ajuda com meu s922.Está tudo certo com ele pegando certinho mas só em sks,no iks deve ter algum problema pois quando ligo demora muito para conectar, isto é quando conecta na maioria das vezes não pega nada.O pior é que quando desligo o aparelho e ligo novamente já não pega mais,dai tenho que refazer todo o processo de ir no menu e ficar tentando fazer conectar.Tenho um ev95hd slin da evolution que só configurei uma vez o iks e ta até hoje.Sera que o meu s922 ta com defeito ou tem algo errado na minha configuração?

      Excluir
    3. Boa tarde Alice,

      Seja bem-vinda, agradeço sua visita ao meu blog e participação aqui no fórum.

      Um detalhe importante no IKS deste aparelho (S922) e que sempre que ele e desligado, ao ser religado ele demora um tempinho ate efetuar todos os procedimentos de leitura e confirmação das configurações, isso e normal. Porem, depois que ele confirma tudo ele funciona normalmente.

      Peço para você confirma as configurações na postagem do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      Observe principalmente os passos 8 e 9 do tutorial.


      Meu fraterno abraço, desejando sucesso e me colocando a disposição.

      Excluir
  2. Olá Dag Vulpi

    Hoje utilizo duas antenas, uma direcionada para o Hispasat e uma para o Starone C2, após ler alguns comentários você me indicaria direcionar a antena para o Amazonas ??

    Se utilizar o sistema iks com o Starone C2 para qual antena você indicaria que eu possa utilizar a antena que uso para o Hispasat?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia.

      No sistema SKS o satélite Amazonas oferece um numero maior de canais.

      Se o seu aparelho for um Azamerica S922 e voce dispõe de internet na sua residencia, ou se da sua casa voce consegue captar o sinal Wifi de algum amigo que se disponha a ceder-lhe a internet eu sugiro que você use o sistema IKS que já vem junto ao aparelho, que e uma otina programação incluindo os canais em HD, e use em conjunto o sistema CS. Neste caso, CS, você contrataria o serviço pagando uma pequena quantia mensal e teria uma programação completa da maior operadora do Brasil.

      Deixaria o satélite que já esta apontado para o Star One C2 e apontaria o satélite que hoje esta apontado para o Hispasat, para o Intelsat e pronto. Você passaria a ter a programação de duas operadoras de ótima qualidade ao seu dispor.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
    2. Obrigado por sua atenção

      Ao direcionar a Antena do Starone C2 para o Amazonas a mesma ira funcionar normalmente com a programação do Amazonas sem nenhum outro ajuste?

      Tenha tbm uma ótima semana

      Abraços

      Excluir
    3. Espero que o amigo tenha lido minha resposta anterior com atenção. La eu fiz varias referencias em relação aos sistemas SKS, ILS e CS. Pois dependendo do aparelho, e da decisão o amigo poderá deixar de usufruir de sistemas que são muito superiores ao SKS.

      Certamente que para direcionar a antena para o satélite Amazonas você terá que primeiro desmarcar o satélite Star One C2 e depois habilitar o Amazonas. Apos redirecionar a antena você terá que fazer uma busca de canais no novo satélite. E pronto.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
    4. Li sim meu amigo, minha única dúvida é se ao direcionar para o Amazonas não era necessário mais nenhum ajuste.

      Possuo internet em casa mas não sei aqui perto de nenhum CS :/

      Excluir
    5. Boa noite amigo.

      Se você possui internet em sua casa sugiro que você use o sistema IKS, onde você apontara uma antena para o satélite Star One C2 e uma cabo de internet conectado ao seu aparelho. Faca as seguintes configurações adicionais.

      - Primeiro va em lista de satélites, desmarque o satélite Amazonas e depois selecionar o satélite Star One C2.

      - Conecte o cabo da antena do satélite C2 na entrada LNB1 (obs. No LNB2 não devera ficar nenhum cabo conectado).

      - Confirme se o apontamento do satélite esta ok, lembrando que sinal do satélite Star One C2 devera estar com a intensidade em 90% e a qualidade no minimo com 60%.

      - Atualize sua lista de TPs do satelites Star One C2.

      - Faca uma busca de canais no satélite Star One no modo Blind Scan.

      - Em Sistema configuração vá ate a opção “outros”, entre no mesmo e modifique a opção Key Sharing para AZCAMD (isso é o IKS do TEAM).

      - No menu ferramentas acesse Network local settings e Ligue a opção DHCP e clique em “Apply”.

      Ao fim deste passo a passo desligue o seu receptor na chave traseira liga/desliga, aguarde alguns segundos e religue-a, aguarde mais um tempo (demora um pouco) e tudo devera funcionar normalmente.

      Caso depois de instalar o seu sistema IKS você desejar também instalar o sistema CS retorne que terei enorme prazer em auxilia-lo a fazer isso.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  3. Olá, estou com um problema aqui no az america s922, o sinal tá ok, mas tá só em escalada, as configurações estão corretas, oq poderá ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      Para melhorar a nossa comunicação e eu poder colaborar preciso saber qual e o seu nome e estado em que você mora, qual e o modelo do seu aparelho e qual o sistema que você usa.

      Aguardo seu retorno para que juntos possamos resolver o problema.

      Abraço e uma ótima semana.

      Excluir
  4. mais uma coisa,os outros computadores que uso com o roteador funcionam normalmente, só o azamerica que parece não conectar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, pode ser o que comentei acima.

      Estou a disposição para colaborar em tudo que estiver ao meu alcance.

      Excluir
  5. Olá, Tenho um AzAmerica s922 uso o sistema IKS, moro na Bahia, fiz algumas perguntas anteriormente, mas não compreendi como resolver o problema, uso um cabo rj45 e como tinha falado as leds do meu roteador piscam constantemente, mas as do modem não piscam e com isso o meu deco está em constante escalada, ficarei grato pela resolução desse problema, mim responda por e-mail por favor
    E-MAIL: michael_pm18@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Michael.

      Os LEDs da internet do seu Aparelho AzAmerica S922, não precisam ficar piscando para indicar que o aparelho esta conectado. Isso e normal. No meu os LEDs também não ficam piscando e no entanto eu não tenho problemas com escaladas.

      Precisamos analisar outras possibilidades que poderiam estar causando as escaladas. E caso tudo esteja configurado corretamente poderemos considerar a possibilidade de rever as configurações do seu ROTEADOR ou ate mesmo as condições do cabo RJ45. Por isso que e super importante que você confira as postagens dos links que colei no comentário anterior. Nelas eu mostro como deve ser configurado o aparelho para que tudo funcione nos conformes.

      Responderei para o seu e-mail também, e la enviarei novamente os links das postagens que você devera observar com bastante atenção.

      Espero poder colaborar.

      Excluir
  6. Bom dia Dag Vulpi.
    Estou a acompanhar seu blog e fiquei feliz pelas ótimas informaçãoes de qualidade.
    Tenho um AzAmerica S922Hd.
    Pois bem gostaria que me esclarece algumas duvidas:
    1ª - tenho as tps do C2 em mãos, devo 1° deletar todas as existentes e depois adicionar as novas e fazer busca uma a uma ou busca cega em todas elas.
    2ª - Ou se tenho que descobrir a tp mais forte do C2 e buscar somente nela.
    3ª - Qual tp mais forte do hispasat.
    4ª - Quando inserir as tps tanto no C2 como Hispasat e for fazer busca, devo desligar os cabos e plugar o C2 no tuner 1 e buscar, depois delisga o C2 e pluga o Hispasat no tuner 1 e fazer busca e depois voltar os cabos para seu respectivos tuners.´
    Outra duvida; tento gravar usando o aparelho mas não consigo nem assitir na tv tão pouco no pc, pode passar um tutorial pra gente ai.
    Para finalizar atualizações do AzAmertica s922HD só a de janeiro ou já alguma mais nova.
    Desde já obrigado pelas informações.
    Bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Luiz Carlos.

      Agradeço a sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Vamos la,

      1ª - Você poderá editar os Tps já existem, assim você ganha tempo, pois muitas são similares. Seria interessante fazer a busca uma a uma.

      2ª - O TP mais forte serve para, alem de fazer busca de canais, para fazer o apontamento para o satélite. Voce deve fazer a busca em todos os TPs, pois cada um busca canais diferentes.

      3ª - O TP mais forte do Hispasat e o 11972 H 27500.

      4ª - Você não deve desplugar os cabos das antenas ao inserir os novos TPs. Outra coisa, não se faz busca de canais no satélite Hispasat, a busca de canais e feita somente no(s) satélite(s) que esta(ão) conectado(s) no LNB1, que normalmente são o Star One C2 e/ou Amazonas.

      5ª - COMO GRAVAR NO S922HD

      - Clique em MENU > Rec > PVR Storage information
      - FORMAT (Botão amarelo)
      - Escolha FAT32 (arquivos maiores que 3 gb NTFS), como informado pelo BS971.
      - Em PVR Setting, coloque PS RECORD "ON"
      - Depois é só gravar apertando o botão vermelho ou programar a
      gravação para a hora, data e canal estabelecido;
      - Vá MENU > sistema config > Ajuste de temporizador;
      - Tem de 1 a 8 filas possíveis de programar, escolha uma;
      - Ligue o modo timer;
      - Mude a opção "serviço de timer" para record e escolha o canal, data, hora (no campo em "tempo"), e a duração da gravação.

      OBS 1: Se o ps record estiver em "não", deve ativar em pvr setting, no passo 6 .
      OBS 2: Se você estiver assistindo um canal, exemplo, vai começar um filme em outro canal e você não quer perder o início do filme é só deixar em serviço de timer em canal ou invés derecord, aí no exato momento que você programou o S922HD, ele muda de canal sozinho.

      6ª - A atualização de janeiro e a ultima que o fabricante disponibilizou.

      Espero ter colaborado.

      Fraterno Abraço e sucesso.

      Excluir
    2. Boa noite Dag Vulpi.
      Obrigado pelas informações prestadas.
      Vou fazer isso que me indicou.
      Grande abraço e ótima semana.

      Excluir
  7. Alo amigo vulpi: tenho um azamerica s922 hd, uma antena no c2 outra no intelsat com chave diseqc e outra lnb2 hispasat, no sistema cs. Acontece que esta havendo muito escalada.Será que é por causa da antena da intelsat (ceu) que não esta funcionando, pois o técnico que instalou falou que a skay não libera os canais, e que eu deveria pagar um servidor, mas eu não tenho um?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, amigo.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog e sua participação aqui no fórum.

      Você então esta precisando de um servidor de Card Sharing para fazer o sistema CS do seu S922 funcionar. Você terá que contratar um. Na internet tem várias pessoas que prestam este serviço. Os valores variam entre 20,00 e 30,00 mensais e você pode conseguir valores ainda melhor caso contrate um pacote de 6 meses ou um ano. Tome o cuidado de pedir para fazer um teste antes de fechar o negocio, pois existem muitos CS de baixa qualidade no mercado.

      Caso tenha outras duvidas em relação ao S922 visite os outros fóruns de debate nos links abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/02/azamerica-s922-tutorial-passo-passo.html

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/04/lista-de-tps-e-canais-do-starone-c2.html

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/azamerica-s922-com-wifi-instalando-o.html

      E tem mais.


      Espero ter colaborado.

      Excluir
  8. Boa tarde, Meu nome é Edson, sou de SP capital e primeiramente vou lhe parabenizar pelo blog, pois estou varias pessoas aqui encontraram com vc a solução de seus problemas.
    Não diferente de alguns, tenho desde dia 25 de maio buscando a resolução do apagão que ainda persiste no meu S810B.
    Tenho sistema SKS, S810B, Ibox, apontado para Hispasat e StarOne C2, e nos ultimos dias tentei de tudo que li a respeito, mas ta tudo codificado ainda.
    Fiz a ultima atualização do Ibox, fiz recovery do S810B e fiz o Dump MundoAZ-s810b-v3.1 e não tive sucesso, lembro até que sumiu a opção dos protocolo Twin e card do sistema de configuração no menu do deco.
    Estou achando que fiz tudo errado, será que vc pode me ajudar com as flores do meu jardim.
    Desde já, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu caro Edson.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação qui no fórum.

      Lembrando que no caso do Ibox existem dois fabricantes (Chines e Coreano), você fez a atualização correta? Outra coisa e que o sistema SKS esta muito inconstante (travando muito), e nesse caso penso que o amigo deveria considerar a possibilidade de usar um CS.

      O que eu iria propor você já fez, que era a atualização do seu IBOX, lembrando que não e preciso fazer Recovery no S810B enquanto ele estiver aceitando os comandos do seu controle remoto, bastaria você fazer um Dump, ou ate mesmo uma reatualização.

      Para que seu DECO volte a funcionar você terá que recuperar as opções de protocolo Twin e card dele. Use a atualização do link abaixo para recuperar
      http://www.4shared.com/zip/0I6gkeTM/s810BBB_25_12_10.html

      Aguardo seu retorno




      Excluir
    2. Boa noite,
      Agradeço imensamente seu retorno, meu Ibox é (china), vou tentar fazer a atualização que vc sugeriu e infelizmente não tenho como utilizar o sistema CS para este aparelho, pois esta instalado numa casa de campo onde não existe nenhum tipo de internet na região, mas depois que resolver este problema, vou tomar a liberdade de voltar a falar com vc, pois aqui na minha casa tenho um S922 que tambem esta no SKS e muito provavel fazer o que vc recomendou (sistema CS).

      Mais uma vez, obrigado.

      Excluir
    3. Boa noite, Edson.

      Fico a disposição para colaborar em tudo que for do meu conhecimento.

      Fraterno abraço.

      Excluir
  9. boa noite meu caro Dag Vulpi,

    Pretendo adquirir um deco s922 e queria saber como identificar um aparelho original e relação a um Clone. Vc pode me ajudar???

    TFA

    Edison/Osasco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Edison.

      Seja sempre bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      - Ainda não foram detectados aparelhos Azamerica S922hd clones. O que existem são duas versões, o HD tradicional e o MINI. Portanto, não e possível fazer uma comparação entre o original e o clone.

      - Certamente que apesar do fabricante cercar-se de algumas garantias, ainda assim poderá haver um derrame de aparelhos falsos no mercado, e caso isso ocorra os que comprarem saberão que adquiriram um clone ao tentar usar o sistema IKS, pois esse certamente não funcionara.

      - Se estiver em duvida entre o S922 e algum concorrente posso garantir-lhe que uso um destes e estou muito satisfeito com o custo/beneficio.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  10. Olá, Sou o Edson que lhe solicitou ajuda no dia 09 de Julho e estou aqui novamente para lhe agradecer a ajuda prestada e dizer que fiz exatamente o que vc sugeriu e enfim deu tudo certo, tenho flores novamente. Parabéns pelo seu conhecimento e sua disponibilidade para ajudar aos que aqui lhe procuram, muita paz felicidade e saúde a vc e aos seus.
    Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Edson.

      Agradeço suas considerações. Estarei sempre por aqui para tentar ajudar naquilo que for de meu conhecimento.

      Tudo de bom para você e família.

      Com meu Fraterno abraço.

      Excluir
    2. Bom dia,voltei porque gostei.tenho acompanhado o blog e já obtive muitas informações.Gostaria de saber se tem jeito de mudar a tela do s922,até ja encontrei alguma coisa a respeito na net mas não deu coragem de tentar,tenho medo de estragar o aparelho que é muito bom.Muito obrigado.

      Excluir
    3. Bom dia, Alice.

      Existe sim, uma maneira de você alterar a imagem da tela, mas sinceramente eu não aconselho que isso seja feito, pois podem ocorrer bugs no sistema.

      Esse procedimento somente e recomendado para quem possui grande domínio, ainda assim haverão sérios riscos de fracasso.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  11. Olá, Dag Vulpi

    Gostaria de saber se tem algum problema se eu usar as saídas hdmi e audio e video a mesmo tempo, uma em cada tv, pois pretendo usar 2 tv no meu azamerica s922

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu caro.
      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao blog e a participação aqui no fórum.
      Antes da resposta quero desculpar-me por sua demora, mas estive impossibilitado de fazê-la.

      Você pode sim usar as duas saídas simultaneamente sem problemas.

      Abração e uma boa semana.

      Excluir
  12. boa noite meu caro Dag Vulpi,

    Fiquei extremamente grato pela sua atenção e esclarecimentos que me ajudaram muito.

    Uma ótima semana pata você e família

    TFA

    Edison/Osasco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre as ordens meu caro Edison.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  13. Boa noite professor, muito bom seu blog.
    Ve se pode me ajudar, tenho um s922 trabalhando atualmente no IKS, porem quando eu mando fazer a busca de canais, ele está duplicando os canais. Já configurei a lista de TP atualizada, deixei apenas os 14 necessários na lista, e mesmo assim o problema ocorre.

    Outra duvida, tenho 2 antenas, uma no cs e outra no intelsat 11 da ceu...consigo deixar os 2 funcionando simultaneamente ? caso o iks cair, eu já tenho o cs funcionando.
    Estava usando o cs antes, porem pra botar o IKS, tirei a antena da ceu e liguei do c2.

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Tiago.

      seja bem-vindo.

      Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      - Apague sua lista de canais e faça uma busca no modo Blind Scan. Observe para fazer a busca em um único satélite de cada Vez.

      - Certamente que o amigo pode usar os dois sistemas concomitantemente. E não precisa desativar um para assistir o outro não, os dois funcionam perfeitamente simultaneamente. Aponte uma antena para o Star One e a outra para o Intelsat. Faça busca de canais em ambos (um de cada vez). Depois vá em Sistema configuração vá ate a opção “outros”, entre no mesmo e modifique a opção Key Sharing para: Twin Protocol.

      Abração e sucesso

      Excluir
  14. Boa noite vc acha que o receptor s922 ficará em breve normal sem problemas de escaladas e travando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Anonimo.

      Difícil fazer uma afirmativa quanto a isso, pois, por mais que os fabricantes dos decodificadores invistam em tecnologia para evitar as travadas, na outra ponta as operadores investem para provoca-las. A Az America lançou seus últimos modelos (S928 e S1001) prometendo reduzir em quase 80% os freezers (travadas), para conseguir isso os aparelhos vem com um RETARDO na programação que seria um tempo maior para "quebrar" os códigos.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  15. BOM DOMINGO,tem como mudar a tela do s922???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Alice.

      Conforme eu respondi no outro fórum, ate que existe como fazer essa mudança, mas não e recomendável, pois para isso teria que haver uma alteração no firmware do aparelho, já que esta opção não esta disponível nas configurações originais.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  16. ola me chamo agnaldo meu aparelho e o s922 , gostaria de saber se tem como eu usar o sistema como eu usar alguma antena wireless no s922 junto com o sistema que ja uso que e o das duas antena sks ,pois ta dando escalada constantemente não consigo assistir ne 5 min constantes de programação obrigado e parabens pelo trabalho que voçe tem feito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Agnaldo.

      Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Sim amigo, e possível e RECOMENDÁVEL usar o sistema IKS (antena mais internet), pois este e o sistema que vem junto ao aparelho e e bastante estável, enquanto o IKS esta muito instável.

      Veja como proceder na postagem do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/azamerica-s922-com-wifi-instalando-o.html

      Abração, sucesso e uma ótima semana.

      Excluir
  17. boa noit amigo dag; tenho um s922,exelente dispensa comentarios...mas gostaria de ligar 2 tvs em 1 receptor...ja liguei um cabo do lnb1 out do receptor à segunda tv, mas ñ funcionou. na primeira tv é ligado com cabos flexivel de 3 pontas(amarelo,branco,vermelho)podes me ajudar? c poderes, num portugues bm simples(risos) pois sou leigo no assunto...desde jà agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, amigo.

      - Para ligar duas TVs em um único Decodificador você terá que usar as duas sidas de áudio e vídeo.

      - Você terá que usar a saída HDMI para um televisor, e
      - na saída para Cabo Áudio Vídeo 3RCA x 3RCA (cabos flexível de 3 pontas - amarelo,branco,vermelho) no outro televisor.
      - O cabo Cabo Áudio Vídeo 3RCA ja vem junto com o aparelho, então você terá que comparar um cabo HDMI.
      - Observe o tamanho necessário para conectar o decodificador ao seu televisor e procure em qualquer loja de eletrônicos que você encontrara.

      Espero ter colaborado.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  18. Amigão, seu blog é muito instrutivo e objetivo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, amigo.

      Agradeço a sua visita ao meu blog e as considerações.

      Fraterno abraço.

      Excluir
  19. Boa tarde, tenho um s922 mais tá travando demais, me disseram que o modelo S1001 não está dando problema algum de travadas e escaladas, vc tem noticias sobre isso, obrigado e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, meu caro.

      Agradeço sua visita ao meu blog. suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Realmente eu tenho recebido muitas reclamações relatando que S922 esta fora do ar desde ontem as 14.00hs, mas esta havendo um grande equivoco, pois o meu S922 esta com a programação normal. O que esta ocorrendo e uma falha no sistema SKS que depende da recepção dos KEYS do satélite Hispasat, e esta falha atingiu todos os aparelhos de todos os modelos, inclusive o S1001.

      Nao sei qual o sistema que voce esta usando, mas aconselho-o a usar o IKS do Team da Azamerica que vem embutido no aparelho através do cartão chipado, e se possível contrate um serviço de CS para que você possa usufruir de duas programações completas sem problemas com escaladas.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  20. Boa noite,

    Primeiramente parabens pelo blog, venho acompanhando ha tempo e tenho gostado muito das orientações, queria saber se a atualização para o s922 do dia 27-07 esta fluindo, pq fiz a atualização no meu e não esta funcionando nenhum canal esta pegando. Uso sistema IKS.

    Baixei a atualização, fiz a atualização conforme vi no blog, mas ainda nada.

    Como pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia meu caro.

    A nova atualização fez com que o SKS voltasse a funcionar normalmente sem as constantes escaladas.

    http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/nova-atualizacao-do-azamerica-s922hd-21.html

    ResponderExcluir
  22. Bom dia,

    Dag, desculpe a insistencia mas pelo que me parece para o sistema SKS esta fluindo bem, ja para o IKS não resolveu essa nova atualização, sabes me dizer porque ?

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      O IKS não estava com problema amigo, tanto e que eu ainda não atualizei o meu aparelho, pois não uso o sistema SKS, mas somente o IKS e o CS. E posso garantir-lhe que não estou tendo problemas com a recepção.

      Se você já atualizou o seu aparelho com a atualização do dia 21/07/2013 e caso use o sistema SKS faça o seguinte.

      Va em lista de satélites e selecione o Star one C2 e o Hispasat. Em Instalação vá em ANTENA CONNECTION e selecione DUAL DIFFERENT, EM CONF. DE ANTENA O LNB FREQUÊNCIA DEVE ESTAR EM UNIVERSAL.

      - Em Sistema configuração vá ate a opção “outros” e modifique a opção Key Sharing para: Twin Protocol.

      Abracao e sucesso.

      Excluir
  23. Rafael

    bom dia Dag Vulpi

    vc tem a atualização do AZ AMERICA S922 MIMI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rafael.

      A atualização do Mini ainda não saiu. Assim que ela sair eu postarei aqui no blog

      Abracao e sucesso.

      Excluir
  24. Boa tarde, por favor essa atualização que saiu do s922 tá resolvendo os problemas em sks?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo.

      Sim, esta atualização e para corrigir a falha no sistema SKS.

      Observe para depois de fazer a atualização conferir as configurações do seu aparelho.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  25. Ola amigo, parabéns pelo conteúdo. Preciso de uma ajuda. FIquei ausente por uns dias e retornando, meu 922 fica só escalada.. EU sempre usei o SKS utilizando a internet, somente com 1 antena. Atualizei o 922 para o ultimo firm de julho. Porem mesmo assim... pode me dar uma luz..

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo.

      Agradeço sua visita ao meu blog e suas considerações.

      Você, a exemplo da maioria dos leitores confundem-se quanto ao tipo de sistema estão usando. De uma lida na postagem do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/azameria-s922-sks-iks-ou-cs-qual.html

      - Esta duvida criada em torono de qual sistema esta usando dificulta o auxilio que nos propomos a dar. Somente para reforçar citarei algumas peculiaridades básicas que distingue os três sistemas.

      SKS - USA DUAS ANTENAS UMA APONTADA PARA O SATELITE HISPASAT E OUTRA PARA O SATAR ONE C2 E/OU PARA O AMAZONAS, E NAO USA INTERNET.

      IKS - USA UMA ANTENA APONTADA PARA O SATELITE STAR ONE C2 EN CONJUNTO COM O SINAL DE INTERNET.

      CS - A EXEMPLO DO IKS TAMBEM USA APENAS UMA ANTENA (PARA CADA SERVIDOR, PODENDO SER MAIS DE UM) EM CONJUNTO COM O SINAL DE INTERNET. NO CASO DO CS E PRECISO PAGAR UM SERVIDOR, RECEBER O LOGIN E A SENHA PARA PODER CONECTAR-SE AO SERVICO.

      A ultima atualizacao que saiu e para o sistema SKS (duas antenas sem internet).

      Abração e sucesso.



      Excluir
  26. professor,meu nome e vilmar,sou de mt,preciso de uma orientação de como bloquear o menu do azamerica s922.desde já agradeço, parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vilmar.

      Seja bem vindo, Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.
      Faca o seguinte.

      Va em MENU > CONTROLE PATERNO > DIGITE A SENHA 0000 > e em BLOQUEAR MENU coloque em LIGADO.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  27. professor me ajuda ai !! paguei 550 pilas pelo receptor s922 tem 2 meses e para minha surpresa parou de florir uso sistema iks resido em são paulo zona sul o que de fato esta acontecendo.me de uma luz .PARABÈNS PELA INICIATIVA DE AJUDAR AS PESSOAS COM DIFICULDADE DESDE JA AGRADEÇO. OBS:+OU- 5DIAS SEM FLORIR SO EM ESCALADA "DIZEM POR AI QUE O SPEED BLOQUEOU IP AZAMERICA PROCEDE CASO SIM O QUE ACONSELHA A FAZER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo.

      Agradeço sua visita, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Peço desculpas pelo tardar da resposta, mas estive com problema no blog. Aparentemente alguém conseguiu invadi-lo, agora estou conseguindo entrar e responder algumas perguntas, porem não sei mais quem participa do meu blog, das antes 15.0000 visitas diárias ao meu blog agora caíram para apenas +/- 1.500 e certamente eu perderei o único patrocinador que tinha.

      Mas vamos ao que interessa.

      Muitos leitores estão fazendo a mesma reclamação que a sua, ou seja canais em escalada no sistema IKS. Porem o meu unciona normalmente. Hoje, ao ligar ele estava em escalada e percebi que algumas configuracoes do S922 alteram-se sozinhas, e e isso que provocou as escaladas no meu aparelho.

      Bastou que eu volta-se o Key Sharing para AZCAMD, pois inexplicavelmente havia mudado para Twin Protocol. Depois eu fui em Network local settings e desliguei e religuei a opção DHCP e clique em “Apply” e o sistema voltou a funcionar normalmente.

      Tente fazer isso e de uma lida nestas postagens dos links abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/azamerica-s922-funcionando-normalmente.html

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/azamerica-s922-tutorial-passo-passo.html

      Abracao e sucesso.


      Excluir
  28. Rafael

    Boa noite Dag Vulpe

    sou de São Paulo o meu AZAMERICA 922 MINI parou de funcionar tem 10 dias uso o IKS internet + star one C2 será que parou por que tem que atualizar o aparelho?

    pode me ajudar por favor obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rafael.

      Ainda não saiu a atualização do MINI, mas faca o seguinte

      - Desligue todos os cabos de antena e da internet
      - Faça um reset fabrica pelo controle, e logo em seguida e atualize com os cabos da antena e de rede desconectados.
      - Atualize seu s922 mini com esse soft (link abaixo) e depois refaça toda a configuração que haverá um ótimo resultado.

      http://www.4shared.com/zip/9LpFPMIY/S922Mini_V01_001_USB-130313__1.html

      Abração e sucesso.

      Excluir
  29. Primeiramente quero parabeniza-lo pelo excelente trabalho, e por sua compreensão com pessoas leigas como eu, que so aqui no seu blog fui respeitado e recebi as respostas para todas as minhas duvidas sem ter que aguentar as gracinhas que ocorrem em outros fóruns. Parabéns e obrigado pela dedicação e respeito que tens por todos que procuram sua ajuda.

    Segui os seus conselhos e felizmente meu S922 esta rodando redondo, pegando todos os canais sem escaladas.

    Muito obrigado Dag Vulpi e que Deus te conserve essa pessoa maravilhosa que coce e.

    ResponderExcluir
  30. Rafael

    boa tarde Dag Vulpi

    conversei com um tecnico referente meu AZAMERICA 922 MINI que tem 10 dias ele só da ESCALADA e eu itilizo o modo IKS 1 antena + internet uso o star one C2 ele me disse que o motivo foi que o servidor da SPED caiu e não tem previsão para volta ai ele me disse que so voltaria se eu colocasse mais uma antena isso procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rafael.

      O que de fato houve foi que a Speed bloqueou os IPs DINÂMICOS, passando a operar somente com IPs ESTÁTICOS e no caso do IP Estático o aparelho não consegue reconhecer o IP através do DHCP. Eu li em algum lugar que nao me recordo agora que, caso o cliente solicite a Speed libera o IP Dinâmico, não custa tentar.

      No caso das duas antenas, realmente funciona, este e o sistema SKS, onde o satélite Hispasat fara a função de enviar os KEYS que antes eram enviados pela internet.

      Este sistema funciona,porem ele e bastante instavel, porem caso voce nao consiga a internet com IP Dinamico nao havera outro jeito,

      Veja como fazer esta alteracao na postagem do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      Abracao e sucesso

      Excluir
  31. Bom dia tudo bem, estão comentando sobre atualização do s922hd esta é verdadeira http://az-world.sytes.net/download/S922_V01_012_USB-130721.zip ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde SYSTEM INFORMÁTICA.

      Sim saiu esta atualização, porem ela serve somente para quem usa o sistema SKS e esta disponível no meu blog desde o seu lançamento. Confira no link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/nova-atualizacao-do-azamerica-s922hd-21.html

      Abracao e sucesso.



      Excluir
  32. boa noite dag. estou tentando gravar programas no s922hd, não estou conseguindo.estou vendo aqui que vc. orienta como fazer,de quantos GB VC. recomenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro.

      Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      Quanto maior for a capacidade o seu Pen ou HD externo melhor, e a capacidade também dependera do tempo de gravação que você deseja fazer.

      Um detalhe não pode ser ignorado. Caso o arquivo de sua gravação tenha o tamanho de ate 3 GB seu pen drive ou HD Ext. poderá estar formatado em FAT32, porem, arquivos maiores que 3 gb deverão estar formatados NTFS.

      Espero ter colaborado.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  33. Bom Dag..
    Tenho um azamerica s922 mini e o controle dele as vezes funciona as vezes não funciona. Ouvi dizer em alguns foruns que o controle do s922 mini é muito fraco ou ruim.. Será que se eu utilizar o controle do s922 ele vai funcionar. Ou voce tem algum outro controle que possa funcionar bem no s922 mini? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      Andei lendo sobre esse problema do controle remoto do S922 Mini e percebi que existem muitas reclamações sobre ele. Mas há também algumas pessoas que não observaram que as pilhas que vieram junto ao controle são de péssima qualidade, as tais xing ling, e que logo perdem sua carga. Aconselho ao amigo, caso seja esse o problema, para comprar pilhas de primeira linha como as dur4cell alcalina.

      Porém, caso o problema não sejam as pilhas, lembro que o controle do S922HD pode não funcionar adequadamente com o MINI, e neste caso o aconselhável seria comprar um novo controle.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  34. Boa tarde Dag Vulpi,
    Meu nome é Jorge e seu blog é muito bom, mas tenho uma certa dúvida, e desculpe a minha ignorância, mas porque raios o sinal HD da operadora mais famosa não abre, somente nas outras operadoras .Mesmo em servidor CS, onde se consegue os códigos do cartão. E digamos assim ,são as outras operadoras que possuem um sistema muito ruim, ou a operadora S que é muito forte e ninguém consegue?

    Um forte abraço e continue na luta é graças a pessoas como você que este mundo ainda pode ter esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amigo.

      Agradeço a visita, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      O sistema de codificação dela que é mais difícil de ser quebrado. Ninguém ainda conseguiu descodificar o sinal dos seus canais em HD. Minha preocupação, e acho que de muitos outros é que ELA use estes códigos para todos os seus canais.

      Abração e sucesso

      Excluir
  35. Bom dia sr o meu moozac twin bravisss nao roda aparece uma palavra nu ld ASH tem como destrava o sr sabe algum progama mim manda como destrva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      Peço desculpas pelo tardar da resposta, mas infelizmente estive impossibilitado de fazê-la no tempo em que pretendia.

      O seu aparelho precisa ser reatualizado, e, caso ele não esteja conseguindo fazer a leitura do Pen Drive será preciso proceder com um Recovery no seu aparelho.

      Abraços e sucesso.

      Excluir
  36. Boa noite professor fiz toda configuracao que vc mandou mas o mesmo continua codifcado na sky to usando 1antena+internete e cs. mas so dacodificado e um superbox s 9000 hd plus
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mauricio.

      Peço desculpas pelo tardar da resposta, mas estava viajando e somente hoje pude responde-lo.

      Não é normal, mas é comum ocorrerem bugs no sistemas dos decodificadores, e neste caso somente uma reatualização do aparelho poderá corrigir a falha. Sugiro, caso ainda esteja com o problema que voce proceda com uma reatualização do seu aparelho.

      Fraterno abraço e sucesso.

      Excluir
  37. OLA MEU NOME E IRINALDO vc tem akype add nome djsapinho EU ESTALEI TRES ANTENAS DE 90CM ESTOU NA DUVIDA DE DOIS RECEPITORES 1 E O Az-américa S1001 2 Az América S922 HD QUAL DOS DOIS SERIA O MELHOR AGUARDO RESPOSTA

    ResponderExcluir
  38. vc tem skype add nome djsapinho EU ESTALEI TRES ANTENAS DE 90CM ESTOU NA DUVIDA DE DOIS RECEPITORES 1 E O Az-américa S1001 2 Az América S922 HD QUAL DOS DOIS SERIA O MELHOR AGUARDO RESPOSTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Irinaldo,

      Primeiro preciso desculpar-me pelo tardar da resposta, mas estava viajando e somente hoje pude responde-lo.

      Eu não uso akype.

      Eu possuo um S922HD e estou muito satisfeito, porém não posso garantir-lhe que o S1001 seja igual ou superior, pois ainda não testei.
      O fabricante é o mesmo e ele garante que o S1001 é superior aos modelos anteriores e eu acredito que realmente ele seja. Hoje caso eu decida comprar outra receptor eu comprarei o S1001 apesar de estar muito satisfeito com o S922, pois acredito que o fabricante esteja sempre preocupado em melhorar os seus produtos.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. MUITO OBRIGADO PELA A OPNIÃO E EU VOU COMPRA O AZ MERICA S1001 MIN RECOMENDE UM SITE SEGURO Q VC CONHEÇA PRA MIN COMPRAR MUITO OBRIGADO Q DEUS TE ABENSOE

      Excluir
    3. Boa tarde Irinaldo.

      Me passa o seu e-mail que eu enviarei o endereço vendedor de minha confiança.

      Meu e-amil é: dagmar.vulpi@gmail.com

      Excluir
    4. vc pode me ajudar a configura a parabolica no s1001

      Excluir
  39. Boa tarde Dag.

    Como faço pra saber qual versão está instalada no meu AZ S922. É que tem alguns canais que não estão abrindo. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro,

      O seu problema não está na atualização, mais sim na necessidade de fazer uma nova busca de canais. É comum que de tempos em tempos alguns canais deixem de serem exibidos mesmo estando na lista de canais do aparelho. isso ocorre devido as trocas de TPs. Sugiro que você atualize sua lista de TPs e faça uma nova busca de canais.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  40. Bom dia Dag..

    Meu Azamerica S922 está com a versão 922-01-012. O que vc me diz dessa versão? Em seu blog a versão disponível é a 011. Devo deixar a versão 012 ou vc recomenda que eu atualize para a 012. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro.

      Se o seu aparelho estiver funcionando adequadamente não é preciso fazer alterações. O importante é o funcionamento. Caso comece a dar problemas aí sim eu sugiro que você faça uma nova atualização.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  41. professor,boa noite, aqui e o vilmar mt ,meu azamerica s922 em sks eta com praticamente 60por cento dos canais off, com a ultima atualização ,já deletei tudo e fiz nova busca mas continua do mesmo jeito. sabe me dizer de e o servidor azamerica ou alguma configuração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Vilmar,

      Seja sempre bem-vindo.

      Ainda não se cogita a possibilidade de lançar uma nova atualização para o sistema SKS, e aparentemente o problema não é generalizado, ou seja, não está havendo uma reclamação em massa conforme ocorreu em julho quando a AZ América lançou uma atualização específica para o sistema SKS do S922. Recomendo que o amigo de uma conferida no LNBF, nos cabos e nas configurações.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  42. Boa noite professor saiu nova atualizacao do superboxs9000hd plus si sim mande um saite confiavel nu meu email para eu atualizar josemauricio1986@hotmail.com. obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mauricio,

      Use o link abaixo para baixar a atualização:

      http://www.4shared.com/rar/qtqhPz2E/SUPERBOX_S9000HDPLUS.html

      abraço e sucesso

      Excluir
  43. Boa noite amigo Vulpi,
    Um técnico, me falou que a chave DISEqC pode interfirir na qualidade da imagem, sinal dando aquelas travadas. Por isso optei por uma antena mais internet para poder usar o sistema IKS do azamerica s922, até agora sem travas. Você usa esta chave, ela realmente pode interferir no sinal, com uma ou duas antenas. Eu queria instalar outra antena e mais um aparelho em outro cômodo, e gostaria de saber sua opinião sobre o assunto.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      Agradeço sua participação e desculpo-me pelo tardar da resposta, mas problemas no blog impediram minha resposta.

      Eu uso chave DISEqC e não tenho perda de qualidade no sinal por esse motivo. O que pode estar ocorrendo é falha na chave, ou na conexão dos cabos. Sugiro que você reveja as conexões feitas na chave, e se aquela está funcionando adequadamente. Posso garantir-lhe que, caso a chave esteja funcionando normalmente e os cabos não estiverem com problema muito possivelmente o problema está no apontamento da antena.

      Abraço

      Excluir
  44. professor e o vilmar de mt,boa noite, tenho um s1001 novo,caiu um raio perto de casa queimou meu modem da internet, ai como eu usava meu recptor em iks ,fiquei sem tv, depois de trocar o modem o recptor não funcionou mais, atualizei de novo configurei, enada,ai reparei que as luzes da entrada da internet não estavam acsendendo ,troquei de entrada mas não resolveu ,conclusão acho que queimou a porta,gostaria de saber se tem outra forma de conectar com a internet por outra porta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Vilmar,

      Seja sempre bem-vindo meu amigo, Desculpo-me pelo tardar da resposta, mas estive impossibilitado de logar no meu blog.

      Você já testou o cabo Rj45? Pode ser que ele esteja comprometido devido ao raio. Caso o defeito de fato seja na entrada de internet você terá que levar para um técnico substituí-la.

      Abraço e sucesso

      Excluir
  45. Dag Vulpi boa tarde,

    Teria uma nova atualização do receptor Azamérica 922HD?

    Pois informo que meu receptor começou a trava esta semana.

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ericsson,

      Desculpo-me pelo tardar da resposta, mas ainda não saiu nova atualização para o S922 HD. Reveja as configurações relacionadas à conexão.

      01 - Vá até Menu -- sistema config -- outro -- key sharing – e mude a opção. Se estiver em AZZCAND coloque em desligado ou vice-versa. Caso não funcione coloque em Twin protocol.

      02 - Atualize a sua ista de TPs e faça uma nova busca de canais.

      Abraço e sucesso

      Excluir
  46. professor, não sei se pode me ajudar preciso da atualização do probox 530 lite v 2.47 já revirei tudo e não consegui, ela e antiga ,30/01/2011

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      Baixe a atualização no link abaixo.

      http://www.4shared.com/zip/wZx8RsCT/Atualizao_probox_530v247.html

      Abraço e sucesso

      Excluir
  47. Bom dia Dag.
    Meu Azamerica S922 ta travando muito, Uso ele no modo SKS. A versão que está nele é a 012. Gostaria que me desse algumas dicas para que eu solucionar esse problema. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Meu caro.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita e participação.

      A Atualização que foi lançada para corrigir a falha do sistema SKS é exatamente essa versão 012 de Julho de 2013, depois dessa não saiu nenhuma nova versão (cuidado com algumas versões que aparecem em determinados sites, pois elas não são oficiais).

      Sugiro que você faça uma observação no sinal de qualidade e intensidade do satélite Hispasat. Pode ser que houve perda na qualidade do sinal. se o sinal estiver normal, sugiro ainda que você refaça a atualização do seu decoder, pode ser que houve algum bug no sistema.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Bom dia Dag..
      O sinal e a qualidade do hispasat estão bons, qualidade 90% e intensidade 73%. Vou baixar a versão disponibilizada por você no blog e refazer a atualização. Me passe o passo a passo para que eu faça corretamente a atualização. Obrigado pela atenção. Abração

      Excluir
    3. Ah... uma outra coisa... como que eu faço pra baixar a versão aqui no blog?

      Excluir
    4. Boia tarde meu caro.

      Peço desculpas pelo tardar da resposta, mas estive ausente nestes dias.

      A Atualização você baixa neste link abaixo. http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/atualizacoes-receptores-az-america.html

      - Baixe o arquivo para seu Computador e descompacte-o num Pendrive vazio e formatado.
      - Desconecte os cabos de internet e de Antena.
      - Insero o pendrive no deco (pode usar a entrada usb da parte da frente) e ligue o mesmo (Caso ao ligar o aparelho o mesmo pergunte se quer atualizar ou algo do tipo clique em não. Opte por acessar o menu no item “tools -> upgrade by usb”);
      - Faça a atualização por allcode. Após a atualização se o aparelho não reiniciar sozinho reinicie-o desligando e ligando o aparelho.

      Qualquer duvida estou à disposição

      Excluir
    5. Boa tarde Dag...
      Fiz tudo que vc me indicou, mais o meu aparelho continua do mesmo jeito. Não sei mais o que fazer, as escaladas continuam constantes. A lista de canais fica oscilando entre amarelo e branco. Tem mais alguma coisa que eu possa fazer? Obrigado pelo empenho em ajudar as pessoas. Abração.

      Excluir
    6. Boa tarde meu caro,

      Vamos lá.

      - O seu aparelho está com sinal com qualidade e intensidade bons;.
      - Ele está com a ultima atualização versão V 012;

      O que mais poderia ser feito?

      O ideal certamente seria você usar o sistema IKS (que já vem com o aparelho, portanto ,gratuito), pois neste sistema quase não ocorrem escaladas, porém para isso seria necessário um sinal de internet, fato que não sei se você dispõe. Neste caso ainda ficaria sobrando uma antena que poderia ser apontada para outro satélite no qual você poderia usar o sistema CS em conjunto com o IKS. (aí sim você teria uma programação diversificada e de boa qualidade), mas considerando que você não tenha como conseguir o sinal de internet resta-nos o bendito do SKS.

      Temos que ser radicais para tentar ter sucesso, portanto vamos a medidas extremas.

      01 - Apague todos os canais de TV e Rádio da sua lista;
      02 - Desligue o aparelho e desconecte todos os cabos;
      03 - Retire o cartão chipado do compartimento e faça uma limpeza no chip usando uma borracha branca (de colégio), depois limpe com um pano fino, limpo e seco;
      04 - Recoloque o cartão no compartimento. Certifique-se de que ele esteja na posição correta, com o chip voltado para baixo e em direção ao fundo. Empurre-o até que chegue na posição correta, a porta do compartimento deverá ser fechada sem encostar nele.
      05 - Vamos rever todas as configurações:
      05.1 - Com o aparelho ainda desligado conecte somente o cabo HDMI, e depois do cabo conectado ligue o aparelho;
      05.2 - Vamos refazer a atualização do aparelho usando aquele pendrive que você já baixou a atualização de Julho de 2013;
      05.3 - Depois de atualizado vamos conferir as atualizações:
      05.3.1 - O primeiro passo será configurar a antena. Selecione ANTENA CONNECTION e em Connection Type selecione Dual (Diferent), em LNB1 e LNB2 selecione Fixed Antena;
      05.3.2 - O passo seguinte será o de selecionar os satélites. Volte para INSTALAÇÃO e click em Lista de Satélites. Observe que, conforme a atualização que você baixou o satélite Star One C2 70W já esta selecionado no LNB1, caso não esteja selecione-o. O outro satélite a ser selecionado para o sistema SKS e o Telstar, ele e o ultimo da lista de satélites já encontra-se selecionado no LNB2 e devera ser editado para Hispasat 30W, Utilizando o controle remoto você terá acesso ao teclado virtual para proceder com a edição;
      05.3.3 - Próximo passo será editar a lista de TPs (Transpondedores). Volte para INSTALAÇÃO e selecione TP Lista;
      05.3 4 - Vamos comecar por atualizar os TPs do Star One C2. Primeiro copie a ultima atualização de lista de TPs (neste caso do Star One C2) sempre disponível no blog Dag Vulpi e faça as atualizações necessárias;
      05.3.5 - Selecione o satélite HISPASAT. No satélite Hispasat 30w usaremos apenas um TP que é o 11972 H 27500. As demais deverão ser apagadas. No Hispasat 30w usamos apenas um TP para servir de base para a localização do satélite, nele nunca devemos fazer busca de canais de TV, ele servira para receber os códigos (KEYS), que e o papel feito pela internet no caso dos sistemas IKS e CS. Fazer busca de canais através do Hispasat, com ele conectado ao LNB2 (como e o caso) corre-se um serio risco de queimar o TUNER do LNB2, pois KEYS são enviados numa frequência muito diferente da frequência usada para enviar os sinais dos canais de TV;
      05.3.5 - Agora vamos ativar o SKS. Vá até MENU entre em Sistema Config. e encontre a opção OUTRO. Em key Sharing selecione SKS, caso não esteja disponível deixe em Twin protocol.

      Lembrando que o LNB deverá estar na frequência Universal. Desligue novamente o aparelho, conecte os cabos das antenas e proceda com a busca de canais (somente no StarOne C2). o satélite Hispasat é exclusivo para receber os KEYs, portanto não se faz busca de canais nele.

      Depois de realizar a busca de canais desligue o aparelho na chave traseira Liga/desliga e aguarde uns 20 seg. religue o aparelho e certamente estará funcionando normalmente.

      Aguardo seu retorno.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
    7. Boa tarde Dag...
      Refiz a atualização da maneira que voce recomendou, mais continua do mesmo jeito.. A lista de canais fica oscilando, ora branco ora amarelo... Eu li em algum lugar que o hispasat está passando por reparos, esse seria o motivo para tanta instabilidade? Você está sabendo de alguma coisa a esse repeito? Muito obrigado pela ajuda. Você é nota 10. Abração

      Excluir
    8. Boa noite amigo,

      Infelizmente para os usuários do sistema SKS sempre haverá algum fator que tornará o sistema instável. Lembro que no meio deste ano este sistema estava praticamente inoperante devido as dificuldades que os aparelhos estavam encontrando para receber as KEYs enviados pelo Hispasat, e somente depois da atualização de julho de 2013 que voltou a funcionar com uma qualidade relativamente boa, porém como das vezes anteriores após alguns mneses o problema voltou. A opção mais viável é usar o sistema IKS e/ou CS, porém nestes casos é indispensável o uso do sinal de internet, e nem todos dispõe dele.

      Sinto em não poder ter sido útil e colaborar na solução dos seus problemas. Todas as dicas que eu poderia te passar estão na minha resposta anterior. Caso surja alguma novidade estarei postando no blog.

      Abraço e um ótimo ano novo.

      Excluir
    9. Boa noite Dag..
      Hoje dia 30/12 liguei o aparelho... tudo funcionando em perfeito estado... todos os canais amarelos. Tem algumas pequenas travadas, mais posso considerar que o sistema ta funcionando perfeito. Muito obrigado pelas dicas. Um ótimo ano novo pra vc e sua família.

      Excluir
    10. Bom dia meu caro.

      Fico feliz por saber que tudo está funcionando normalmente.

      Desejo-lhe igualmente um Ano Novo cheio de Paz, Saúde e Prosperidade.

      Excluir
  48. alemão /Nossa travando muito no sks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Alemão.

      Nos sistemas CS e IKS o funcionamento está normal.

      Você está usando a atualização de Julho/2013? A versão V.12 foi lançada para corrigir algumas falhas do sistema SKS e depois dela o funcionamento melhorou muito. (Não uso o sistema SKS, portanto não posso afirmar que o problema está das escaladas é generalizado)

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  49. alemão, sim professor estou usando essa atualização de julho e já refis todo o processo de atualização novamente mas ainda continua
    tenho um sinal de intrenet via radio que a prefeitura da minha cidade disponibiliza grátis
    é uma antena da Motorola diferente de todas que eu já vi em fim mas deve ser igual as outras
    vou comprar um rotiador e tentar configurar para o sistema iks
    PROFESSOR UM GRANDE ABRAÇO E OBRIGADO POR SEMPRE ESTAR AQUI PARA NOS AJUDAR ...............UM FELIS ANO NOVO E REPLETO DE CONQUISTAS AO SENHOR E SEUS FAMILIARES !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo Alemão.

      Certamente você terá um resultado muito superior usando o sistema IKS. Não deixe de dar uma conferida na postagem que fiz sobre este assunto. Ela está disponível na relação da postagem assima com o seguinte titulo: "Azamerica S922 - Adaptando internet sem fio WiFi"

      Fraterno abraço e um 2014 repleto de felicidades para você e seus familiares.

      Excluir
  50. Alemão /professor realmente foi como o senhor disse muito melhor com o iks só conectei o cabo de rede e nem precisei fazer alterações e já funcionou perfeitamente so tenho uma duvida não removi o cabo da antena do tuner 2 hispasat tem que remover ou não posso deixar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Alemão.

      Você poderia usar a antena que está apontada para o Hispasat para aponta-la para o satélite Intelsat R11, e contratar um CS particular. Com um custo mensal de +- R$ 20,00 você teria à sua disposição também a programação da "CEU". Porém caso você não pretenda fazer mais investimentos seria interessante que você desconecta-se o cabo do LNB2. Caso você tenha algum problema com a internet bastaria conecta-lo novamente.

      Abração e sucesso

      Excluir
    2. obrigado pela resposta e tenha certeza que farei exatamente assim como o senhor me indicou

      Excluir
  51. O meu s922mini trava mto e oscila os canais em branco e amarelo principalmente qdo chove e ta dando mto. scaladas qual a soluçao pro meu problema?desde ja agradeço um abraço...ha uso duas antenas hispasat 30w e estar one c2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carlos Roberto.

      Agradeço sua visita e participação.

      Certamente que você está usando o sistema de duas antenas (SKS) e o problema está nos KEYs que são enviados pelo satélite Hispasat, e infelizmente a tendencia é piorar, até que outro satélite comece a enviar os códigos. O fabricante (Azamerica) informou em seu site oficial no final do ano de 2013 que isso acorreria (Hispasat deixar de enviar os códigos), porém na época não divulgou qual seria o satélite que o substituiria. Ha rumores de que um novo Telstar está sendo preparado para este fim. Resta-nos aguardar.

      Abraço e sucesso

      Blog Dag Vulpi

      Excluir
  52. Boa tarde dag saudaçoes,
    Estou usando meu s922 full hd no c2 banda ku e b4 banda C, porem apesar do sks hj 04/02 esta off no c2 estou usando b4, porem os canais prediletos meus apesar deu morar aqui no extremo sul da BA/ES, record bahia, tv band bahia e tv capixaba estao ok.
    Já a tv aratu tambem estava bom mais de alguns dias pra ca os outros continuam bom e só ele q nao, ja mexir no apontamento porem dessa eu nunca vi a intesidade fica em 90 e no mesmo momento cai para 45% eu olho nos outro e nao ficam ocilando dessa forma ficam e 90 constante, oq sera q deve estar acontecendo qualidade fica boa so a intesndade q fica ocilando de 90 para 45%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro Weldon,

      Seja sempre bem-vindo.

      O sistema de duas antenas (SKS) está muito instável a algum tempo e agora ele parou de vez. O problema está no enviodas KEYS que são feitas pelo satélite HISPASAT, pois está havendo mudanças no envio dos códigos.

      Já para quem usa os sistemas IKS e/ou CS somente não estão funcionando os canais em HD.
      Confira o motivo AQUI

      E AQUI

      Se você está usando o sistema IKS e/ou CS você deverá atualizar seu aparelho com esta atualização AQUI pois eu estou usando ela e esta funcionando normalmente, menos os HD é claro.

      Quanto à variação na qualidade do sinal é motivada pelo envio de sinal numa frequência muito baixa, e isso acontece com a maioria dos canais em HD.

      Espero ter colaborado,

      Abração e sucesso.

      Excluir
  53. Dag Vulpi,

    Saiu a atualização de FEV 2014, para o a Azamerica S922 HD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ericsson.

      Seja sempre bem-vindo, agradeço sua visita e participação,

      Ainda não meu caro, desta vez o problema é mais complexo devido as alterações que a operadora fez no seu Software. A principio a exclusão dos canais em HD foram anunciadas como definitivas, ou seja, que eles não mais poderiam ser abertos através de aparelhos alternativos, porém, novas noticias dão conta de que é possível sim que os canais em HD possam retornar.

      É preciso aguardar um pouco mais para que o fabricante quebre os novos códigos e lance a nova atualização.

      Portanto, para quem usa o sistema SKS o problema é um pouco mais complexo, e a informação oficial sobre isso é a seguinte: Quanto ao SkS, a empresa não se responsabiliza por Keys recebidos, apenas dá um suporte gratuito, sendo que os Keys são disponibilizados dos por conta própria dos fornecedores.

      O fabricante dos receptores está esperando a decisão do proprietário das Keys do Hispasat 30w, não se sabe ainda se irá continuar transmitindo pelo Hispasat, por causa dos altos custos da nova tecnologia. Aparentemente a empresa não pretende migrar para o 61 w, pois naquele já existe um proprietário de keys, que é o mesmo que repassava no Telstar 12, na verdade a aposta da empresa é de que os KEYs migrem junto com os TPs para o novo Hispasat, dependendo apenas de um acerto de valores com a Hispamar.

      Assim que tiver alguma novidade estarei postando aqui no blog.

      Abração e um ótimo final de semana.

      Excluir
  54. Boa tarde Prof. Dag!!!sou seu fã numero1...estou aki pra repassar uma experiência q estou usando no s922hd,, uso net da "morto" no smartphone 9,90$,,como o smart tem roteador próprio, jogo a net pro deco via adaptador wifi...Tá florindo q uma blz -Hds...Abraçssss Prof!!! My name:Ernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ernandes,

      Agradeço sua visita e as dicas que poderão ser muito úteis para os demais amigos.

      Só queria que você confirmasse se entendi direito: Você está afirmando que com um adaptador Wifi do seu Smartphone você está conseguindo abrir os canais em HD? seria isso mesmo? pois assim sendo, também será possível abrir os HDs usando um adaptador Wifi no roteador.

      Aguardo sua confirmação.

      Excluir
    2. Boa noite Prof.!!!! infelizmente os HDs não... só queria passar a informação pra quem reclama q não pode pagar internet banda larga,,é só usar a do smartphone, que é bem + em conta..Acompanho seu blog desde junho de 2013,e através dele fiz tudo sozinho “instalacao,apontamento,atualização etc." Comprei 1 antena:70,00 e o deco s922:12x56,00 e a net já tinha no celular:9,90 só uso IKS....meus Agradecimentosss!!!

      Excluir
  55. Boa Tarde, Dag vc que é uma pessoa bem informada tem alguma noticia de atualização para o S912 hd (HD OFF) porque li em alguns fóruns que a azamerica esta terminando a atualização para alguns modelos mas nessa lista não esta o S912 hd será que ficarei na mão ? abraços (meu nome é Márcio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marcio,

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita e participação aqui no fórum.

      As atualizações que irão abrir os canais em HD ainda não foram lançadas pelo fabricante Azamérica. As duas atualizações que podem ser conferidas AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 HD – 14/02/2014 e AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 MINI – 14/02/2014 servem somente para corrigir o problema do sistema SKS, a atualização que abrirá os canais em HD ainda não foram lançadas, fato que deverá ocorrer na próxima semana.

      Abração e sucesso

      Excluir
  56. Boa noite prof..!!! Essa atualização q saiu hoje serve pro iks??? o pessoal q atualizou estão dizendo q os HDs não voltarão, devo atualizar mesmo assim??? Só uso iks!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro E Assunção.

      ESta atualização que saiu hoje 14/02 que pode ser conferida AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 HD – 14/02/2014
      e AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 MINI – 14/02/2014
      serve para os dois sistemas, porém ela resolve o problema do sistema SKS que estava em escalada direto, porém ela NÃO abre os canais em HD, no SKS nem no IKS. Portanto, ela é mais aconselhada para os usuários do sistema SKS, pois no IKS não fará muita diferença.

      Precisamos aguardar uma nova atualização que abra os canais em HD nos dois sistemas.

      Abração e sucesso

      Excluir
  57. boa tarde ,a alguns dias ,eu fiz uma pergunta sobre o as america F90. e não tive resposta . meu F90 esta configurado com a net , posso trocar para a operadora SKY ? se sim diga como . desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro.

      Agradeço sua visita e participação.

      Peço desculpas pelo mau entendido, mas tenho certeza de que já respondi a esta sua pergunta, mais muito provavelmente ela foi feita noutra postagem. Mas vamos lá, afinal será um prazer responde-la novamente.

      Infelizmente não meu caro, Este aparelho foi idealizado para pegar exclusivamente os canais da operadora net.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  58. Olá Dag,
    Teno um s922 e estou querendo ligá-lo em duas tvs, sendo uma como ponto escravo... Isso é possível? Se possível, como devo fazer essa ligação.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro,

      Agradeço sua visita e participação aqui no fórum.

      A forma mais simples é você usar as duas saídas que o receptor possui, sendo uma HDMI e a outra de áudio e vídeo RCA. Na internet você encontra estes cabos alongados.

      Fraterno abraço e sucesso

      Excluir
    2. Olá Dag... Obrigado pela dica..
      Após essa atualização do dia 14/02. Meu aparelho S922 IKS, está dando mensagem de escalada com muito frequência e demora em torno de 1 minuto para retornar a imagem. Antes da atualização, esse problema estava ocorrendo somente nos canais do premeier (futebol). Você sabe me dizer se isso é normal?
      abs

      Excluir
    3. Olá,

      Veja bem, esta atualização de 14/02 foi para corrigir o problema do sistema SKS que estava muito instável. Eu estou usando a atualização de 2013 para o sistema IKS e, desconsiderando o problema dos canais em HD o funcionamento está ótimo.

      Caso você resolva fazer uma reatualização você poderá baixar a atualização para o S922 HD AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 HD – 05/01/2013

      Fraterno abraço e sucesso

      Excluir
  59. BOM DIA, Dag em meio a tantas especulações sobre a volta dos canais HDs li que alguns decos já estão conseguindo abrir os mesmos mas pelo que percebi eles só abrem com IKS ou SKS será que os servidores de CS vão conseguir liberar esses canais, no meu caso o que me interessa é o S912 ou terei que abandonar o CS (que na minha opnião é o melhor entre os 3 sistema) ? desde já agradeço (meu nome é Márcio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Márcio,

      Seja bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      É quase certo que todos os modelos voltarão a abrir os canais em HD, será questão de tempo, afinal, se um fabricante conseguiu "quebrar" a nova codificação, certamente que todas as outras também conseguirão.

      Vamos aguardar mais alguns dias, pois deverá sair uma nova atualização, e em todos os sistemas os canais em HD serão abertos.

      Abração e sucesso

      Excluir
  60. boa tarde ,no meu s 922hd ,quantos canais entrará a mais se eu contratar um provedor de cs ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Luiz Carlos,

      Assim que sair a nova atualização, que será em breve, todos os canais em HD voltarão a abrir, tando no SKS,quanto no IKS e no CS.

      Abração e sucesso

      Excluir
  61. GANHEI UM AZAMERICA F90,MAIS NÃO SEI COMO INSTALAR. EU PRECISO TER NET A CABO ,OU POSSO SINTONIZAR UMA ANTENA ,NO SATELITE DA OPERADORA. IGUAL A DO S922 ? SE SIM QUAL O SATELITE QUE TENHO QUE DIRECIONAR ? DESDE JÁ AGRADEÇO SUA ATENÇÃO , E TENHA UMA BOA NOITE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luiz carlos,

      Desculpo-me pelo tardar da resposta, a esta altura o amigo já deve ter obtido a resposta noutro site, porém, caso sua dúvida ainda persista a resposta é que você você deverá conectar diretamente no cabo da NET. Este aparelho não capta o sinal de satélites.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  62. Olá Dag,
    Fiz uma atualização no megabox 3000 e deu uma janela com a mensagem queimar flash. Eu cliquei em sim e após isso o aparelho não respondia nenhum comando. Tem alguma coisa que pode ser feita para reverter essa situação.
    A atualização que usei era para outro modelo do megabox...
    Att.,

    ResponderExcluir
  63. Bom dia, Dag meu nome é Márcio e uso servidor CS (Star One) no 912 e o dono disse que os HDs não voltam, minha pergunta é se tem algum servidor CS que consegue abrir os HDs de alguma operadora, desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marcio,

      Seja bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      Os canais em HD desta operadora não estão estão mais disponíveis nem no sistema CS, porém os fabricantes dos receptores "paralelos" afirmam que logo encontrarão a fórmula para que eles voltem a abrir.

      Resta-nos aguardar a solução.

      Abração e sucesso

      Excluir
    2. Mas tem alguma operadora que abre os HDs em CS ?

      Excluir
    3. Sim Marcio, porém, não os desta operadora.

      Excluir
    4. bom dia, Dag vc sabe qual operadora ?

      Excluir
    5. Será preciso que você contacte um fornecedor de CS, pois ele certamente saberá te informar este detalhe.

      Abraço e uma ótima semana.

      Excluir
  64. Boa noite professor Dag vulpi
    Alemão/Estava atualizando o aparelho do meu amigo e bem no meio da atualização a energia acabou e quando voltou o asamerica s822 desse amigo meu ligava mas não aparecia mada na tela da tv ligamos e desligamos varias vezes mas ele não aparecia nada sera que mais uma vez o senhor poderia nos ajudar OBRIGADO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Alemão.

      Seja sempre bem-vindo. Agradeço sua visita e participação..

      Primeiramente quero desculpar-me pelo tardar da resposta, mas estive viajando e impossibilitado de dar a atenção merecida.

      Para recuperar o aparelho do seu amigo será preciso fazer um Recovery. Veja como lcicando AQUI - RECOVERY NO AZAMERICA S922 HD . A atualização é a de 05/01/2013, caso for usar o sistema SKS baixe a atualização clique AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 HD – 14/02/2014.

      Abração e sucesso

      Excluir
  65. Bom dia dag.
    Como confio muito no seu blog e as minhas últimas atualização retirei do seu blog . gostaria de saber se essa att do dia 26/03 do s922 procede se proceder faz um totorial aí pra nos pois parece ser diferente o modo de atualização.
    Desde já agradeço.
    weldon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Weldon.

      Desculpo-me pelo tardar da resposta, mas infelizmente estive impossibilitado. Seja bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      Deve estar havendo algum equivoco, pois não recordo de atualização para o modelo S922 com data de 26/03. Você poderia por favor responder colando o link desta atualização?
      Sugiro que não tente usa-la antes de minha resposta.

      Abração e sucesso.



      Excluir
  66. Boa tarde meu caro
    segue ai a att q fiz no meu aparelho quando comuniquei a vc ja tinha feito a atualizaçao agora parou tudo acho q vou ter q fazer um recovery nele, mim ajuda ai pois nao quero perde esse aparelho q é muito bom.
    essa atualizaçao bagunçou com varios s922 ajuda agente ai dag.
    segue o link
    http://portalazamerica.blogspot.com.br/2014/03/atualizacao-azamerica-s922-26032014.html
    de onde baixei a atualixaçao
    weldon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Weldon,

      Agradeço mais essa visita e participação, seja sempre bem-vindo.

      Estou sugerindo para todos os que me consultaram a não usar esta atualização, pois aparentemente ela está causando muitos problemas para aqueles que já instalaram em seus aparelhos.

      Aparentemente o Recovery é o caminho mais seguro, pois, "aparentemente" a atualização é irreversível.

      Veja como fazer o Recovery no link da postagem acima. Azamerica S922 - Recovery - Corrigindo Bugs

      Abração e sucesso

      Excluir
  67. dag olha so esse link com o recovery q estao ensinando psrece ser diferente do seu.
    da uma olhsda e mim fala qual e mais facil http://www.mestredoaz.com.br/2014/03/azamerica-s922-hd-recovery-loader.html?m=1
    weldon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Weldon,

      O passo a passo do Mestre do Az está bem detalhado e correto, no meu eu disponibilizei as imagens para facilitar. Se preferir você pode fazer por ele. Eu farei um comparativo, e, caso encontre algo que possa facilitar farei uma alteração na minha postagem.

      Abração e sucesso.

      Qualquer duvida estou à disposição.

      Excluir
  68. IHH, MESTRE!!! Tambem entrei bem!!
    Boa noite, amigo
    Fiz essa atualização de 26/3/14 e meu jardim murchou!! A busca do satelite ESCURO traz 107 canais só e todos eles sem abrir e com a mensagem Canal Codificado.
    Interessante que na primeira busca que fiz, apareceram dois canais FTA (um deles a Rede Record, que foi o unico que abriu); agora, nem isso!
    Seria má configuração? Interessante vc estudar essa "coisa", que apesar de uma apresenta-
    ção completamente diferente, guarda uma certa semelhança de menu.
    Tive bastante dificuldade de acessar o menu escondido, aí experimentei o modo Twin Protocol
    que não deu certo; passei para o SDS Modo e tambem não consegui nada.
    Seria "sacanagem" da ESCURO?
    Agradeço muito se vc puder me dar uma LUZ!
    Abração, Abel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Abel.

      Primeiro preciso desculpar-me pelo tardar da resposta, mas infelizmente tive sérios problemas com o login do Google e somente agora posso responder às perguntas de vários de meus leitores.

      Sugiro que você atualize seu aparelho com a atualização de janeiro de 2013, pois estou usando aquela sem nenhum problema.

      abração e sucesso.

      Excluir
  69. Bom dia Dag.

    Gostaria de saber se a TP do Hispasat mudou. Não tem mais sinal com a TP 11972 - 27500.

    Abraço

    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      Desculpo-me pelo tardar da resposta mas infelizmente tive sérios problemas com minha conta do Google ficando impossibilitado de logar meu blog.

      Mas vamos lá.

      Houve mudança de TP no HISPASAT: A nova TP das KEYS do HISPASAT 30W, passou de 11972/27500 para 11970/22700.

      Abração e sucesso

      Excluir
    2. Boa tarde Dag..
      Seguinte.. fiz a mudança, mais toda vez que eu ligo o aparelho tenho que ir em configurações, LNB2 e selecionar a nova TP para que os canais funcionem. Vou ter que fazer isso sempre agora, ou será que ta pra sair uma nova versão pra corrigir essa falha? Ou tem algum outro procedimento a fazer que eu não fiz?

      Abraço

      Excluir
    3. Boa noite meu caro.

      Você editou a TP já existente ou adicionou a nova? caso você tenha adicionado sugiro que apague a antiga.

      Excluir
    4. Boa noite Dag..

      Primeiramente tinha so adicionado a TP nova, ai com a sua instrução, eu deletei a antiga, deixando so a TP nova, mais mesmo assim ele não abre automaticamente, toda vez que ligo o aparelho tenho que ir em ferramentas, conf. antena, selecionar o LNB2 pra pegar o sinal. Será que tem algo que se possa fazer? Abraço

      Excluir
  70. Olá boa tarde Dag eu atualizei meu S922 para esta atualização nova mais me arrependi será que tem como voltar pois no modo antigo eu tinha todos canais através do sistema de 1 antena e internet já que neste modelo novo só funciona o Sks bem fraco com poucos canais!! agradeço desde já a força!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Eder,

      Agradeço sua visita e participação.

      Desculpo-me pelo tardar da resposta mas infelizmente tive sérios problemas com minha conta do Google ficando impossibilitado de logar meu blog.

      Sim meu caro, sugiro que você use outra atualização que poderá ser baixada AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 – 05/01/2013 caso o seu aparelho esteja mostrando a mensagem ASH terá que fazer um recovery que poderá ser compreendido clicando AQUI - RECOVERY NO AZAMERICA S922 HD

      Abração e boa sorte

      Excluir
  71. Boa noite Dag Vulpi
    alemão /professor tenho 2 perguntas a fazer para o senhor sobre o s 922 hd
    1 não sei se é só o meu ou é geral em alguns momentos ele perde o sinal tanto intensidade e qualidade do nada ai eu desligo e depois de um tempo volto a ligar e tudo ok mas nunca liguei logo após sempre esqueço e ligo bem depois
    2 qual a configuração para o aparelho usar tudo que a tv tem a oferecer de resolução eu vi alguma coisa sobre isso aqui no forun mas não consigo achar mas uma vez OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Alemão,

      Desculpo-me pelo tardar da resposta mas infelizmente tive sérios problemas com minha conta do Google ficando impossibilitado de logar meu blog.

      Vamos lá,

      01 - Isso não é normal, o sinal deve manter-se constante, somente em caso de temporal é normal haver a perda de sinal. Sugiro que você reveja o posicionamento de sua antena. Certifique-se de que ela está bem fixada. Estando frouxa e em caso de ventos fortes é normal que ela saia do lugar. Veja também como está a conexão no LNBF e se o cabo coaxial não está mal grimpado.

      Para obter o máximo de qualidade da imagem é importante usar um cabo HDMI e verificar se as configurações de imagem estão compatíveis. Vá em MENU > Sistema de Configuração > Sistema de TV e em Vídeo Resolution vá correndo o cursor e mudando o modo e verificando qual é o mais compatível com a sua TV. Caso a imagem desapareça não se preocupe, volte o cursor para a opção anterior que tudo irá normalizar. Certamente entre as opções de vídeo você encontrará uma que será mais compatível com a sua TV.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Professor boa noite
      olhando aqui aparentemente esta tudo ok oque pude notar é que a variação acontece de acordo com o canal e o top mas as vezes por exemplo no top 11880h41500 o canal eptv ribeirão fica variando enquanto o eptv campinas fica estável mas esta tudo funcionando e os hds nem aparece a barrinha azul mas funciona MAS OBRIGADO POR ESTAR SEMPRE PRONTO A ATENDER NOSSAS DUVIDAS OBRIGADO..

      Excluir
  72. Bom dia dag.
    Pelo geito nem recovery está resolvendo a situação do s922 o q vc surgiria ai pra gente ai q ta no apagão com o s922.
    Esse cabo de recovery e o msm usado entre o receptor e o cpu.
    Weldon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Weldon,

      Desculpo-me pelo tardar da resposta mas infelizmente tive sérios problemas com minha conta do Google ficando impossibilitado de logar meu blog.

      Se você usou a atualização de fev. de 2014 e seu aparelho mostrou a mensagem ASH, somente o RECOVERY poderá salvar o seu aparelho.

      Veja abaixo como é e como montar um cabo RS232!

      Veja AQUI – COMO MONTAR UM CABO RS232

      Abração e sucesso.

      Excluir
  73. Dag Vulpi,
    Boa tarde.
    Gostaria de parabenizar pelo blog......utilíssimo
    quanto aos led vermelho e verde aceso no s922 mini e travado sem nenhuma funcionalidade pelo controle.........só ligo e desligo pela tomada.......não consegui o recovery....dá erro.
    qual a solução

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro.

      Agradeço sua visita, sua participação e considerações.

      A única solução será o Recovery. É preciso encontrar uma solução para o erro que apresentou durante a realização do recovery. Alguns detalhes pontuais precisam ser revisados como:
      - Se o cabo SR232 não está defeito;
      - Se o Loader que você baixou é de fato o correto para o modelo do seu aparelho;
      - Se a porta COM 1 do seu PC está funcionando corretamente;
      - Se você está seguindo os todo o passo a passo corretamente.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  74. Olá bom dia Dag meu S922 está com atualização de 05/01/2013 uso o sistema IKS de 1 antena e internet, atualmente está com CS, mais de terça fera (15/04/14) só da escalada tanto no IKS e no CS, só abre o canal da Record no deco e o estranho q mesmo com a internet desligada o canal da Record continua funcionando, o que devo fazer para voltar florir os canais?? agradeço desde já a força!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro Reinaldo,

      Desculpo-me pelo tardar da resposta, mas infelizmente não foi possível responder-lhe antes. espero que minha dica ainda seja-lhe útil.

      O problema maior está no sistema IKS, pois ele não está funcionando. O fabricante está sugerindo que os proprietários do modelo S922 façam uma atualização para converte-lo num S1001. Seria ótimo caso todas as características do S1001 fossem transmitidas para o S922, mas na realidade não é bem assim que funciona, o que ocorre é que o S922 transforma-se num tipo de Frankstein e seus recursos não funcionam. Sugiro que você continue usando o sistema CS pois ele está funcionando normalmente com a atualização de 05/01/2013. De uma olhada nas configurações pois alguma delas deve estar errada.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  75. Boa tarde Dag.

    Estou vendo o pessoal postar em outros sites sobre uma atualização do S922 que o transforma em S1001. Você tem conhecimento dessa atualização? Qual é a sua opinião sobre ela, vc recomenda fazê-la ou não recomenda. O meu aparelho é um S922 com 2 antenas. Ele ta funcionando perfeitamente sem essa atualização, a única coisa que tive que fazer foi atualizar a TP do Hispasat, porém toda vez que ligo o aparelho tenho que selecionar ela pra que os canais funcionem. Será que tem alguma atualização pra corrigir esse problema? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      O que o fabricante está sugerindo é uma conversão do modelo S922 para o modelo S1001, desta forma ambos aparelhos usariam o mesmo Team, ou seja, haveria uma grande economia para o fabricante. Porém, o problema está nesta "conversão", pois na verdade, o S922 não transforma-se exatamente num S1001, mas sim num hibrido, tipo Franksteim que não apresenta nenhum benefício para os proprietários dos S922. Estou sugerindo para os meus leitores e passarem a usar o sistema CS enquanto este problema se resolva.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  76. Boa tarde tenho um probox 530 fiz a última atualização porém so pego a record o q fazer p pegar outros canais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro.

      Seja bem-vindo ao blog, agradeço sua visita e participação.

      O sistema IKS que fornecia o sinal para estes aparelhos encontram-se em OFF, será preciso aguardar uma nova atualização.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  77. Boa noite tenho um probox 530 lite uso somente uma antena moro em Taubaté atualizei o meu receptor mas so pego a record eo canal claro o q fazer para abrir outros canais por favor me ajude obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro,

      Conforme resposta anterior, o sistema IKS da "ESCURO" encontra-se em OFF. Alguns modelos voltaram a abrir estes canais depois de uma nova e arriscada atualização, onde alguns modelos estão sendo convertidos para outro, como é o caso do S922 que está sendo transformado em S1001. Mas esta conversão está gerando problemas para muitos usuários. A sugestão é a de usar um sistema de CS enquanto as novas atualizações não saem.

      abraço e sucesso.

      Excluir
  78. Boa tarde como faço p usar este sistema cs q sou meio leigo no assunto,e com esse sistema consigo liberar outros canais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro,

      O sistema CS é o sistema no qual você precisa contratar um serviço de CardSharing, onde, com um custo mensal de +- 20,00 você terá a programação completa de duas operadoras. Caso opte por apenas uma operadora você não precisará apontar uma segunda antena para o satélite da outra operadora.

      Com o sistema de CS você terá todos os canais liberados.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  79. Olá Galera do Blog Professor desde já agradeço pela atenção e por tentar ajudar vim aqui só para dizer para galera que vista seu Blog que atualização do S922 ha de Março foi corrigida o aparelho esta rodando liso em SKS e IKS tem uma atualização de Abril que melhorou tudo até mesmo a imagem de canais em Hds estou feliz por estou usando novamente duas antenas tudo florido por aqui e não estou tendo problema com controle não abraços !! a Atualização não veio só para mudar aparência não estou com quadro de canais maior do que antigamente tipo Esporte Interativo do Nordeste e Espn Brasil em HD abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
  80. BOA TARDE

    Dag, uso CS e ontem ele travou durante uns 40 min, entrei em contato com o servidor e ele disse que estava td ok com o sistema e me aconselhou a trocar o meu fornecedor de banda larga que no caso é o Speed dizendo que a Vivo estaria bloqueando os provedores de TV a pedido da anatel, vc sabe algo a respeito ? desde já agradeço....Igor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Igor,

      Seja sempre bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      É possível sim que a Operadora tenha conseguido bloquear o CardSharing através do DHCP.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  81. Oque aconteceu com o professor vcs sabem??

    ResponderExcluir
  82. ola queria mudar a senha do meu azamerica s1001 , mais o editar canal e configurações esta com senha e eu não sei como faço ?

    ResponderExcluir
  83. Aos amigos que estão com alguma dúvida sobre configurações de Decoders venho informar que enfim consegui recuperar meu blog de forma a poder responder suas dúvidas. Infelizmente o blogspot ainda não está funcionando 100% e as respostas poderão aparecer distante das suas perguntas, vocês terão o trabalho de ler as respostas que aparecem na sequencia. Abração e sucesso a todos.

    Dag Vulpi

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde
    Por q eu não consigo atualizar meu mg5 HD pela rede ?

    ResponderExcluir
  85. Boa noite queria saber se consigo usar o s812 por iks

    ResponderExcluir
  86. boua tarde tenho um az america s1001 e ele não ta pegando mais os canais no starone c2 nem com internet e nem sem fica tudo amarelo mas fala que ta sem sinal ja baixei um monte de atualização e coloquei nele e nada adiantou porque na Internet fala que a atualização è de 2019 só que não è enganosa a atualização è passada por isso que não ta dando certo ja mechi na posicão da Antena e não tem nada a ver o poblema è a fauta de atualização correta como eu fasso pra baixar a atualização desse ano mais nova que tiver

    ResponderExcluir
  87. como faço para atualizar meu az america s922 hje?

    ResponderExcluir
  88. Muito bom esse blog olha tenho um alphasat diz recovery mas o sms esta sem querer pegar oque faço?desde já agradeço.

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook