terça-feira, 12 de abril de 2016

Deputado vai ao STF para definir sequência da votação do impeachment

O deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) entrou hoje (11) com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), para garantir que a votação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff seja de forma alternada entre as bancadas dos estados do Norte e do Sul do país. A votação no plenário da Casa está prevista para a próxima sexta-feira (15).

O parlamentar pretende evitar que a votação seja iniciada pelos deputados de estados do Sul, conforme pretende o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Caso o pedido não seja atendido, Weverton Rocha pede que seja determinada votação por ordem alfabética dos deputados.

Para Weverton Rocha, as regras da votação devem ser decididas antecipadamente e seguir o que foi feito na votação do impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992.

“O presidente da Câmara busca a aplicação de um procedimento de votação que não seja isento quanto ao resultado, mas que, ao contrário, o determine na prática de acordo com seu interesse pessoal.”, argumenta o deputado.

A ação será relatada pelo ministro Edson Fachin. Não há previsão para decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita e participação no blog!

Dag Vulpi

Explicando as Pedaladas Fiscais - Atualize a página para voltar para o inicio do texto

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook