terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ted Cruz credita vitória na convenção de Iowa ao cidadão comum dos EUA


O senador pelo Texas e aspirante à candidatura republicana à Casa Branca Ted Cruz comemorou hoje (2) "a vitória do cidadão comum" no caucus (mini convenção) deIowa, com referências a Deus e críticas à elite de Washington.

“Deus abençoe o grande estado de Iowa”, disse Ted Cruz nas primeiras palavras aos seus seguidores, sublinhando que a noite passadas marcou “uma vitória para os conservadores de base, para os conservadores corajosos de Iowa e de todo o país”.

De origem cubana, Cruz impôs-se nas assembleias populares daquele estado rural dos Estados Unidos por mais de três pontos percentuais sobre seu principal rival, o magnata Donald Trump, ao conquistar 27,7% dos votos, contra 24,3% do multimilionário.

“Iowa disse que o candidato republicano e o próximo presidente dos Estados Unidos não será eleito pelo establishment ou pelos lobbys. Será eleito por nós, o povo norte-americano”, afirmou Ted Cruz, que apareceu rodeado pela família.

O político texano, próximo do movimento ultraconservador “Tea Party”, partiu para o caucus atrás de Trump, segundo as sondagens, sobretudo as duas dos últimos dias.

“A de hoje é uma vitória para milhões de norte-americanos”, concluiu Cruz, que criticou os políticos “de carreira” de ambos os partidos em Washington.

O senador pelo Texas venceu a disputa com um recorde de participação no Iowa, já que o Partido Republicano informou que mais de 180 mil pessoas participaram do caucus, ou seja, cerca de 60 mil a mais que o recorde estabelecido em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Explicando as Pedaladas Fiscais - Atualize a página para voltar para o inicio do texto

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook