terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Produção de gás natural bate recorde em dezembro


A produção de gás natural foi recorde em dezembro do ano passado, totalizando 100,4 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), com aumento de 6,6% na comparação com o mês anterior e de 5,5 % em relação ao mesmo mês em 2014.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o último recorde havia sido em agosto de 2015, quando a produção ficou em 99,2 milhões de m³/d.

A produção total de petróleo foi de aproximadamente 2,532 milhões de barris por dia (bbl/d), um aumento de 6,4% na comparação com o mês anterior e de 1,4% em relação ao mesmo mês em 2014.

Já a produção total de petróleo e gás natural no Brasil em dezembro totalizou 3,164 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).

Pré-sal
A produção do pré-sal na Bacia de Santos, oriunda de 52 poços, foi de 875 mil barris de petróleo por dia (bbl/d) de petróleo e 34,3 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d) de gás natural, totalizando 1,09 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), um aumento de 6,6% em relação ao mês anterior.

Campos produtores
Os campos marítimos produziram 93,8% do petróleo e 76,6% do gás natural. A produção ocorreu em 8.892 poços, sendo 786 marítimos e 8.106 terrestres. Os campos operados pela Petrobras produziram 92,8% do petróleo e gás natural.

O Campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural, com média de 442,3 mil bbl/d de petróleo e 20,6 milhões de m³/d de gás natural.

A plataforma flutuante de produção, armazenamento e transferência Cidade de Mangaratiba, localizada no Campo de Lula, no pré-sal, produziu, por meio de cinco poços interligados, 195 mil boe/d. Foi a plataforma com maior produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Explicando as Pedaladas Fiscais - Atualize a página para voltar para o inicio do texto

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook