terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Neymar presta depoimento de mais de uma hora à Justiça espanhola


O atacante brasileiro Neymar prestou depoimento de mais de uma hora na sede da Audiência Nacional na Espanha nesta terça-feira (02) e deixou o local sem a companhia do pai, Neymar Santos.

Apesar da maciça presença da imprensa no local, o jogador não falou com os jornalistas. Segundo fontes ligadas ao processo, pai e filho não puderam ser ouvidos ao mesmo tempo pelos juízes.

A mãe do jogador, Nadine, terá que prestar depoimento, mas a data da audiência não foi marcada.

Neymar e seus familiares são investigados por fraude e corrupção na transferência do atleta do Santos para o Barcelona, em 2013.
A ação foi aberta pelo grupo DIS, que afirma ter sido lesado pelos falsos números da transação divulgados à época, e cobra judicialmente a diferença que lhe cabe.

Naquele ano, o Barcelona afirmou ter pago 17,1 milhões de euros pelo jogador quando, na verdade, a transação custou mais de 80 milhões de euros.
Além de Neymar, o ex-presidente do clube Sandro Rosell e o atual, Josep Maria Bartomeu, respondem pelo mesmo crime. Na sessão judicial de ontem (01), os dois se negaram a fazer qualquer comentário perante os juízes.

O processo que Neymar e sua família respondem na Espanha é diferente do qual respondem no Brasil. Aqui, após denúncia do Ministério Público Federal, pai e filho são questionados sobre impostos não pagos durante os anos de 2007 e 2008, quando jogava pelo Santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook