terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Fundador do Facebook, Zuckerberg divulga campanha contra o vírus Zika

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, defendeu que os cidadãos de todo o mundo, em especial da América Latina, auxiliem no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus Zika e também dos vírus da dengue e da chikungunya.

Por meio de um post no Facebook, Zuckerberg convida os internautas a assistirem ao vídeo de uma campanha promovida pela própria rede social e pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).
No texto, publicado há pouco, o empresário ressalta a importância de se evitar a disseminação do mosquito, pois não há remédios específicos nem vacinas contra o Zika. Ele disse, então, que o "mais importante" no momento é tentar evitar as picadas do mosquito. "Como uma comunidade, nós podemos ajudar na luta contra o vírus Zika aumentando a sensibilização", afirmou.

Zuckerberg lembra que o vírus já está em mais de vinte países e é "um dos maiores desafios da saúde pública" atualmente. Ele destacou ainda o perigo para as mulheres grávidas que contraem o Zika, lembrando da relação que há entre a doença e casos de microcefalia em bebês.

Além de fazer o apelo, Zuckerberg divulgou o link de um vídeo  com orientações sobre os cuidados que os cidadãos devem tomar para evitar a proliferação do inseto. Publicado há mais de uma hora, o post já tem mais de nove mil curtidas e mil compartilhamentos.

O governo brasileiro tem intensificado as ações de mobilização contra o mosquito. Nesta quarta (3), a presidenta Dilma Rousseff fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão incentivando a população a tomar os cuidados de combate ao inseto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook