quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Juiz autoriza depoimento de Dilma como testemunha de defesa na Operação Zelotes


A presidenta Dilma Rousseff deverá ser ouvida como testemunha de defesa de um dos acusados no suposto envolvimento de compra de duas medidas provisórias (MPs) no governo.  A assessoria de imprensa da Justiça Federal do Distrito Federal confirmou que o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, autorizou o pedido para que a presidenta seja ouvida.

De acordo a assessoria de imprensa da Justiça Federal do DF, será expedido um ofício de consulta à presidenta para saber como ela vai querer responder as perguntas, se por escrito ou de forma presencial.

As investigações sobre as denúncias de compra de MPs foram feitas na Operação Zelotes, deflagrada pela Polícia Federal, em março do ano passado, para apurar suspeita de pagamento de propina a integrantes do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) visando anular ou diminuir débitos tributários de empresas com a Receita Federal.


15 comentários:

  1. Presidente Dilma,está corretíssima. Que tudo fique esclarecido, para que não haja nenhum vestígio de dúvida sobre a honestidade dela. Apoiada...

    ResponderExcluir
  2. Vão ter que prender o congresso em peso que votou a medida por unanimidade ou encerrar a acusação descabida que só teve um intuito: responsabilizar Lula e seu filho.

    ResponderExcluir
  3. Vai cometer mais um crime. Falso testemunho. Mentir mais uma vez, isso não precisa ser profeta, para prever

    ResponderExcluir
  4. Tem muita gente que mente e acha que todos são iguais. Não é o caso em tela.

    ResponderExcluir
  5. Se Dilma disser a verdade estará produzindo provas contra si......

    ResponderExcluir
  6. É a verdade que sustentou Dilma mesmo sob fortes ataques de achacadores. #Verdadesempre.

    ResponderExcluir
  7. Muito bem explicado, excelente informação, levando a sério o compromisso com a veracidade dos fatos e cautela para não dar margem a interpretações mal intencionadas. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  8. Dona Dilma pode apenas dizer que não tem conhecimento algum dos fatos e ou das pessoas envolvidas. Provavelmente é o que fará. Ela é testemunha de defesa. Ela quer mais é que o PT e Lula se explodam, desde que ela seja deixada em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo, Marco Lisboa, Dilma é valente demais, se sabe de alguma coisa e se isso for decisivo para provar a inocência de alguém, ela fará, não é omissa, quem encarou a tortura e não entregou companheiros, encara um depoimento se for decisivo. Apenas não irá comentar se realmente não souber. Dilma é coragem.

      Excluir
    2. Solange, sinto muito te desiludir, mas Coração Valente é apenas um mito, criado para efeito de marketing. Dilma levou a polícia a um ponto de rua com Natanael, um operário de sua organização. Ele foi convidado para sua primeira posse e disse que não guardava rancor. Que Dilma entregou ele, que não tinha muitos contatos, para preservar os chefes (entre eles o marido de Dilma). Está tudo na revista Piauí, num arigo de Luiz Maklouf. Que não é nenhum coxinha. Escreveu um livro sobre as mulheres na luta armada e é um pesquisador sério, que conhece o tema.

      Excluir
    3. Marco Lisboa, Dilma é coração valente, menina ainda encarou os horrores da tortura, dente que apodrece com um soco e depois é arrancado com outro, choques, dor, nada diminui sua coragem, assim como Frei Tito e todos os meninos que estavam ao lado de quem sofria, serão valentes eternamente, mesmo que a dor, o "soro da verdade" ou o ferimento da alma tenham falado mais alto em alguns momentos, isso não diminui a valentia.

      Excluir
    4. Gostaria de ler o que está nessa revista para averiguar as informações, compará-las com outras fontes... embora reforço que nada irá arrancar o coração valente dessa mulher.

      Excluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook