sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

CBF volta atrás e autoriza realização da Primeira Liga

Guerrero, atacante do Flamengo, marca dois gols na estréia do rubro-negro na Primeira Liga contra o Atlético mineiro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou hoje (28) resolução autorizando a realização da Primeira Liga, também conhecida como Copa Sul Minas Rio. Por pressão de algumas federações estaduais, a CBF havia proibido a competição na última segunda (25), alegando que o evento não estava prevista no calendário da entidade de 2016.

Os clubes saíram em defesa da legalidade da Primeira Liga e mantiveram a realização dos jogos que já estavam marcados.

As federações ligadas à CBF deram anuência para a realização da competição desde que os jogos não coincidam com os campeonatos estaduais e observem os intervalos mínimos entre as partidas de um mesmo clube.

Este ano, a Primeira Liga será considera uma competição amistosa, mas a CBF avalia a inclusão do torneio no calendário oficial do futebol a partir de 2017.

A Primeira Liga começou na última quarta (27), com clubes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A segunda rodada da competição ocorre nos dias 17, 18, 27 e 28 de fevereiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook