segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Fla ressalta foco em Mancuello, mas Independiente faz jogo duro pelo meia

Diretoria rubro-negra tenta baixar pedida. Dirigente do clube argentino vê negociação esfriar e diz que não haverá nova conversa por agora: "Proposta não satisfaz"

Na busca por um meia para reforçar o elenco da próxima temporada, o Flamengo foi até Buenos Aires na semana passada para buscar a contratação de Federico Mancuello. O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e o diretor geral Fred Luz se reuniram com dirigentes do Independiente e conversaram sobre o camisa 11, mas não chegaram a um acordo. Os rubro-negros, no entanto, seguem focados nessa negociação.

- Fomos à Argentina e oficializamos uma negociação com o Independiente. É um jogador valorizado lá, capitão da equipe. Se não vier é porque realmente os números pedidos estão fora da nossa capacidade. Estamos em busca de mais três nomes, além dos que já chegaram, isso nunca foi segredo para ninguém, e o Mancuello é um deles. Em caso de negativa do Independiente, vamos partir para outras alternativas - disse Rodrigo Caetano.

O Independiente pede US$ 3 milhões, o equivalente a cerca de R$ 12 milhões, por 50% dos direitos de Mancuello. Mas o Fla considera alto o valor e tenta a redução. Perguntado pelo GloboEsporte.com se haveria nova conversa com a cúpula rubro-negra, o diretor de futebol do Independiente, Jorge "Puma" Damiani, deu a entender que a negociação esfriou.

- Por agora, não. A proposta não satisfaz o Independiente - limitou-se a dizer o diretor argentino.

O Independiente quer fazer caixa com Mancuello, mas não está muito aberto a negociar o valor. O meia de 26 anos, por sua vez, também deseja sair e até chegou a postar uma foto antiga no Rio de Janeiro para instigar a torcida do Flamengo e pressionar dirigentes.

Federico Mancuello tem 1,77m de altura, é o capitão do Independiente e tem sido destaque do time nos últimos anos. Foi revelado pelo próprio clube, onde joga profissionalmente desde 2008. Nesse período, ficou fora apenas entre 2011 e 2012, quando foi emprestado ao Belgrano, também da Argentina. O meia foi convocado pela primeira vez para a seleção argentina neste ano e marcou um gol de falta logo na estreia, na vitória por 2 a 0 no amistoso com El Salvador - entrou aos 28 minutos do segundo tempo. Ele chegou a entrar na pré-lista de 30 nomes da Copa América, mas ficou fora da lista final de 23 convocados.

Além de Mancuello, o Fla negocia com outro meia argentino, mas este é mantido sob total sigilo.


Um comentário:

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook