segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Manifestantes em Londres e Madri protestam contra intervenção militar na Síria

Quatro mil pessoas em Londres e e outras cinco mil em Madri participaram n ultima sexta (28) de um protesto contra a participação de Espanha e do Reino Unido no conflito sírio depois dos atentados de Paris que mataram 130 pessoas e feriram 350. Os manifestantes pediram para que os governos não se envolvam militarmente na ofensiva contra o Estado Islâmico.

O Parlamento do Reino Unido deve votar, na próxima semana, se o país participará da ação promovida pela França. O tema foi proposto pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron. Jeremy Corbyn, líder da Coligação 'Stop The War', maior partido da oposição, criticou o pedido. Este é um conflito que não pode e não vai ser resolvido através de bombardeamentos", disse.

Em Madrid, os manifestantes carregavam cartazes com dizeres como 'Não à Guerra', criticando a possibilidade de uma ação militar na Síria. A capital espanhola também foi cenário do lançamento de uma plataforma batizada de 'Não em Nosso Nome'. O movimento lançado por artistas já reúne a assinatura de 34 mil cidadãos, de Madri e Barcelona que aderiram pela internet.

O presidente francês, François Hollande, tem mantido contatos diplomáticos para tentar assegurar uma coligação internacional contra o grupo extremista. Do lado espanhol não existe ainda uma resposta definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook