segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Manifestantes em Londres e Madri protestam contra intervenção militar na Síria

Quatro mil pessoas em Londres e e outras cinco mil em Madri participaram n ultima sexta (28) de um protesto contra a participação de Espanha e do Reino Unido no conflito sírio depois dos atentados de Paris que mataram 130 pessoas e feriram 350. Os manifestantes pediram para que os governos não se envolvam militarmente na ofensiva contra o Estado Islâmico.

O Parlamento do Reino Unido deve votar, na próxima semana, se o país participará da ação promovida pela França. O tema foi proposto pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron. Jeremy Corbyn, líder da Coligação 'Stop The War', maior partido da oposição, criticou o pedido. Este é um conflito que não pode e não vai ser resolvido através de bombardeamentos", disse.

Em Madrid, os manifestantes carregavam cartazes com dizeres como 'Não à Guerra', criticando a possibilidade de uma ação militar na Síria. A capital espanhola também foi cenário do lançamento de uma plataforma batizada de 'Não em Nosso Nome'. O movimento lançado por artistas já reúne a assinatura de 34 mil cidadãos, de Madri e Barcelona que aderiram pela internet.

O presidente francês, François Hollande, tem mantido contatos diplomáticos para tentar assegurar uma coligação internacional contra o grupo extremista. Do lado espanhol não existe ainda uma resposta definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Explicando as Pedaladas Fiscais - Atualize a página para voltar para o inicio do texto

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook