domingo, 22 de novembro de 2015

Jumento do dia


O jumento do dia vai para Flaviano Agostinho Lima, secretário de Educação de Sorocaba que, durante um debate na Ocupação Lauro Sanches saiu com a seguinte pérola:

Sou contra a ocupação da escola Lauro Sanches porque acho errado estudantes dentro da escola



Em evento recente o secretário e autor da toleima acima, foi  protagonista de outra asnice ao ser arrastado pelos vereadores daquela cidade quando tentava escapar dos vereadores locais. Confira abaixo:

Vereador interrompe reunião e segura Secretário da Educação pelo braço

Vereadores foram até escola municipal para pedir explicações de secretário.
Flaviano Agostinho foi convocado para CPI na Câmara de Sorocaba (SP).

Uma confusão na tarde desta sexta-feira (13) marcou o "encontro" entre vereadores, Secretário de Educação de Sorocaba (SP) e manifestantes na Escola Municipal Getúlio Vargas. 

O secretário Flaviano Agostinho de Lima, que tinha sido convocado nesta sexta para dar explicações, não compareceu na primeira audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O motivo da audiência era a transferência de alunos da rede municipal de ensino para o Estado. Entretanto, com a ausência do secretário, os vereadores da CPI decidiram ir atrás dele.

Os vereadores foram informados que o secretário participava de uma reunião na escola e, quando chegaram no local, foram direto para o teatro onde o secretário estava. Assim que entraram, a reunião foi suspensa. Na ocasião, o presidente da CPI, José Crespo (DEM) subiu no palco, cumprimentou o secretário e segurou o secretário pelo braço. “Não vai sair, não vai sair...o secretario quer fugir”, afirmou o vereador.

O secretário só se soltou depois de muita insistência. Além disso, pais e alunos tentaram impedir a saída dele do teatro. "Acabei de ser agredido e acho complicado falar alguma coisa agora. Melhor esperar os ânimos se acalmarem", disse Lima.

Ainda cercado por mais de cem pessoas, o secretário foi em direção ao carro. Foi xingado e os manifestantes tentaram impedir a saída dele. O secretário de Educação entrou no carro mas o veículo foi cercado. Um manifestante ainda tentou impedir a passagem do veículo e deitou no chão. A Guarda Civil Municipal precisou usar a força para retirar o rapaz do local.

De acordo com o prefeito de Sorocaba Antonio Carlos Pannunzio, foram feitos Boletins de Ocorrência e agora o caso será investigado pela polícia. "Os B.O.s estão sendo lavrados. Há fotos que mostram o momento em que o vereador agrido o secretário de Educação do município e tanto ele quanto quem mais se envolveu nisso serão punidos", disse.  

* Com informações da TV TEM Sorocaba

Um comentário:

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook