quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Haddad diz que estuda adotar eleição para subprefeitos da cidade

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse hoje (4) que um grupo de trabalho da gestão está estudando adotar eleições para o cargo de subprefeito – hoje indicados pelo executivo municipal. A intenção da administração municipal é aumentar a participação dos cidadãos na política da cidade.

“Eu era um defensor de funcionário de carreira para subprefeito. Os subprefeitos de São Paulo, com exceção da Sé, são pessoas ligadas a carreiras de estado, mas eu entendo que esse modelo precisa ser repensado”, disse Haddad.

De acordo com o prefeito, a forma usada atualmente para escolha de subprefeitos é limitada e inibe políticas mais ousadas. “Você acaba perdendo uma base de sustentação de políticas mais ousadas que poderiam acontecer. Então nós estamos em um grupo de trabalho que até o final do ano nós vamos apresentar modelos de governança local, que passa pela escolha de subprefeito”, disse em evento sobre cultura e cidade.

São Paulo tem 32 subprefeituras que, entre outras atribuições, têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, cuidar da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook