sábado, 21 de novembro de 2015

Aviões turcos e norte-americanos apoiam ataque de rebeldes na Síria contra EI


Forças aéreas da Turquia e dos Estados Unidos lançaram uma operação com caça bombardeiros para apoiar grupos rebeldes que combatem na Síria contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI), informou hoje (21) a agência turca Anadolu.

Seis caças F-16 turcos e quatro F-15 norte-americanos, assim como um avião de combate AC-130 e três drones, apoiados pelo ar por uma brigada, conseguiram expulsar os jihadistas de duas localidades a nordeste de Alepo, perto da fronteira turca.

Fontes militares citadas pela agência turca estimam que o EI perdeu 70 combatentes na batalha, que se prolongou durante a noite.

A brigada rebelde síria que encabeça o combate contra os jihadistas é conhecida como Divisão Sultan Murad, grupo composto por sírios turcomanos, uma minoria que mantém boas relações com Ancara.

A brigada recebe o apoio da Frente Levante, uma espécie de centro de coordenação de diversos grupos rebeldes de Alepo, na sua maioria islâmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Explicando as Pedaladas Fiscais - Atualize a página para voltar para o inicio do texto

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook