sábado, 21 de novembro de 2015

Aviões turcos e norte-americanos apoiam ataque de rebeldes na Síria contra EI


Forças aéreas da Turquia e dos Estados Unidos lançaram uma operação com caça bombardeiros para apoiar grupos rebeldes que combatem na Síria contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI), informou hoje (21) a agência turca Anadolu.

Seis caças F-16 turcos e quatro F-15 norte-americanos, assim como um avião de combate AC-130 e três drones, apoiados pelo ar por uma brigada, conseguiram expulsar os jihadistas de duas localidades a nordeste de Alepo, perto da fronteira turca.

Fontes militares citadas pela agência turca estimam que o EI perdeu 70 combatentes na batalha, que se prolongou durante a noite.

A brigada rebelde síria que encabeça o combate contra os jihadistas é conhecida como Divisão Sultan Murad, grupo composto por sírios turcomanos, uma minoria que mantém boas relações com Ancara.

A brigada recebe o apoio da Frente Levante, uma espécie de centro de coordenação de diversos grupos rebeldes de Alepo, na sua maioria islâmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook