segunda-feira, 6 de julho de 2015

A corrupção do PT e a felicidade de alguns


Por Leandro Karnal

As pessoas felizes no Brasil seriam aquelas que acreditam profundamente, e muitas pessoas acreditam, que a corrupção está a cargo de um partido.

As pessoas que acreditam que a corrupção está a cargo de um partido e que acreditam que bastaria tirar este partido do poder, para que o reino da justiça e da igualdade se instalasse no país são pessoas muito felizes, são pessoas que substituíram cultos como o do papai Noel e do coelhinho da páscoa pelo culto da corrupção isolada, e quando eu digo isso eu não estou dizendo  que um ou outro partido não sejam notáveis pela corrupção, eu estou dizendo aquilo que eu venho dizendo seguidas vezes em muitas manifestações na televisão ou em textos, que a corrupção que Hamlet nota, começa no leito da sua mãe na Dinamarca.

A microfísica do poder a corrupção começa ao andar pelo acostamento, a corrupção começa no recibo de dentista comprado para declarar no imposto de renda, a corrupção continua no atestado médico falso entregue pelo pai para justificar o filho que apenas vagamundeou para a prova, a corrupção continua com o colega que na aula de ética política e filosofia assina a lista pelo colega, a corrupção continua em todos os lugares e apenas numa ponta do iceberg como último o último elemento da corrupção ela chega a um partido, a um governo e a um poder. Se a corrupção fosse de um grupo eu seria uma pessoa profundamente feliz, rejeitaria Hamlet e adotaria Paulo Coelho, seria uma pessoa absolutamente tranquila, porque a partir desse momento eu teria a consciência que eliminando aquelas pessoas que são do mau eu estaria livre.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook