sábado, 27 de setembro de 2014

Guiné, Libéria e Serra Leoa registram 3.083 mortes provocadas pelo ebola




A Organização Mundial da Saúde informou nesta sexta (26) que já são 3.083 os mortos pelo vírus ebola na Guiné, na Libéria e em Serra Leoa, que enfrentam uma epidemia da doença. Nos três países, situados na África Ocidental, 6.553 pessoas foram infectadas.

A Libéria concentra o maior número de  mortes, 1.830. A Nigéria e o Senegal tiveram casos importados da Libéria, da Guiné e de Serra Leoa. Na Nigéria, foram registrados 20 casos e oito mortes. O Senegal teve um registro do ebola.
Na República do Congo, onde os casos da doença não têm relação com os de outros países, houve 70 registros da doença, com 42 mortes. Não existe uma vacina ou tratamento específico homologado contra o ebola. Porém, em janeiro uma vacina experimental contra a doença será testada. Além disso, a OMS autorizou neste mês que os países afetados usem terapias experimentais.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook