quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Almir Neres: vereador de Vila Velha é condenado a cinco anos de prisão por corrupção

Com base em denúncia do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), o vereador de Vila Velha Almir Neres de Souza foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão, e ao pagamento de 100 dias-multa pela prática do crime de corrupção passiva. Ele foi sentenciado por ter se apropriado, de 2009 a 2012, do salário de uma ex-servidora da Câmara Municipal de Vila Velha – prática conhecida como “rachid”.

O vereador também foi acusado de receber as diárias para supostas participações da ex-assessora em eventos, encontros e congressos.

Imagens incluídas na denúncia mostram o vereador sacando os vencimentos da ex-servidora em caixas eletrônicos do Banestes, utilizando o cartão magnético dela. O total sacado chegou a R$ 154.283,75. Os valores foram emitidos pelos cofres públicos e seriam, originalmente, destinados à ex-servidora, contratada por Almir Neres para atuar no gabinete dele, de janeiro de 2009 a novembro de 2012.

Veja o Processo

Leia também:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook