terça-feira, 15 de abril de 2014

Incoerentemente Indignados!


Por Dag Vulpi
Sou Flamenguista e não posso deixar de reconhecer que o Marcio Araujo estava em condição de impedimento no momento em que marcou o gol que deu o titulo de campeão carioca para o Flamengo no último domingo, assim como, não posso deixar de registrar meu repúdio quanto à fala do goleiro Felipe, quando, num momento de completa infelicidade disse que roubado é mais gostoso.

Venho acompanhando principalmente nas redes sociais e nos programas esportivos da TV, o quanto alguns cidadãos e determinados jornalistas esportivos conseguem INDIGNAREM-SE, ou ao menos tentar demonstrar sua indignação diante do ocorrido no ultimo domingo durante uma partida de futebol.

Certamente que tais atitudes seriam louváveis, se estas mesmas pessoas fossem plenamente coerentes em seus discursos, mas, infelizmente muitas das que agora se dizem indignadas e não medem suas palavras para demonstrar isso, não tiveram o mesmo comportamento quando vivenciaram situações assemelhadas.

Desse grupo de indignados há os que aceitaram passivamente e até apoiaram que por décadas seu clube do coração fosse descaradamente rapinado por seu ex-presidente, aquilo sim foi roubar, o Flamengo não roubou, ele foi beneficiado por um erro de arbitragem.

Já o outro grupo de indignados aparece como os paladinos da moral e dos bons costumes, mas em situações idênticas ou até piores fazem-se de eunucos. Refiro-me a uma grande parte dos jornalistas esportivos que a todo instante aparecem com seus discursos politicamente correto marginalizando a conduta do goleiro Felipe, que, aliás, reafirmo ter ele sido muito infeliz em sua fala, mas aqueles fazem-se de cegos em ocasiões idênticas. Veja por exemplo a foto que ilustra esta postagem, ela é a imagem da capa da revista esportiva PLACAR de julho de 2002, quando, na ocasião o Brasil havia sido igualmente beneficiado por um erro de arbitragem ao validar um gol do Brasil em situação idêntica ao da situação do jogador do Flamengo que marcou o gol de empate do último domingo. Percebam a incoerência existente na avaliação de situações idênticas, numa o erro foi exaltado por muitos, afinal beneficiara a seleção de todos os brasileiros, já noutra as reações são exatamente distintas.

Parece ironia do destino, mas a frase usada inapropriadamente pelo goleiro do Flamengo foi exatamente a mesma que estampou a revista naquela ocasião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook