domingo, 23 de fevereiro de 2014

Críticas ao Brasil e a seu povo é tema de debates nas redes sociais


A revista de esportes francesa (France Football) usou 12 páginas em uma de suas publicações para fazer um crítico resumo sobre o Brasil, e, apesar de ser uma revista esportiva ela não se ateve somente ao esporte e a copa do mundo, mas estendeu suas “observações” para outras áreas, dentre elas a política, a da segurança, a econômica, a da saúde e da educação do Brasil.

A reportagem da Revista France Football sobre mundial no Brasil, que apresentava algumas críticas ao mundial, especialmente sobre a segurança e as manifestações, acabou tendo uma versão em português bem diferente da original sendo divulgada por inúmeros blogs e fóruns de discussão na internet. Apesar de quase todos os pontos levantados serem reais, preocupantes e motivo de indignação, o texto sendo divulgado é na verdade um HOAX, por não constar da matéria da revista francesa. É o problema de muitos blogueiros republicarem textos sem a devida análise e investigação. Por outro lado acabou atraindo atenção para nossa triste realidade.  
Confira abaixo parte da matéria publicada nas redes sociais, a íntegra da matéria original poderá ser acompanhada (AQUI).

- Apesar do lema brasileiro: “Ordem e Progresso”, o que menos se vê na preparação deste mundial, é Ordem ou Progresso.

- A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.

- A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.

- A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios.

- Tudo se desenvolve a base de propinas.

- Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.

- Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.

- O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política.

- O Brasileiro elege jogadores de futebol para cargos públicos.

- Romário (ex Barcelona) é hoje deputado. Aproveita o descontentamento com a Copa para se autopromover, mas nunca apresentou um projeto de lei sobre saúde ou educação. Sua meta é dar ingresso da Copa para pobre (como se essa fosse a prioridade para um pobre brasileiro)

- O Deputado mais votado do Brasil é um palhaço analfabeto e banguela, que faz uma dança ridícula, com roupas igualmente ridículas, e seu bordão é: “pior que está não fica”. Será?

- Em uma das músicas deste palhaço analfabeto ele diz: “Ele é ladrão mas é meu amigo!”, Isso traduz bem o espírito do Brasileiro.

- Brasileiros se identificam com analfabetos.
- A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo.

- Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA.

- Há um dito popular que diz que “Deus é brasileiro”.

- A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Aparthaid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.

- O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente.

- A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha.

- Só ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição.

Acompanhe abaixo o debate entre os participantes do fórum do grupo Consciência Política e Razão Social no Facebook.

Marcello Azevedo A nossa elite e seus vira latas..petão burra que fala de uma publicação em 2014 com o presidente LULA ainda..vai pastar a veja vai..

Deusnara Flores Se eu não gostasse do meu país iria limpar banheiro na Europa ou nos EUA. Deixe de ser idiotas gente. Tenho orgulho.

Dagmar Vulpi Algumas verdades, algumas mentiras e uma montanha de bobagens. O complexo de vira latas que acometia a maioria dos brasileiros felizmente é coisa do passado. Os franceses devem olhar para o rabo deles, que dos nossos cuidamos nós.

Espedito Freitas Principalmente das nossas lindas mulheres Dagmar Vulpi!

Espedito Freitas Ops! Eles não tem e são invejosos ... rsrsr

Potiguara Anauê-Kaiowá Pô é mesmo muito difícil aceitar... Vamos seguir assim... Tapando o sol com a peneira, muitas verdades... Beleza, podemos não nos sentir confortável em ler tanta coisa ruim sobre nós mesmos... Mas daí não aceitar os fatos... É hipocrisia!! Sou brasileiro, não nasci ontem e gostaria de viver em um país mais justo e igualitário... Mesmo gostando de meu país, "já limpei banheiro na Europa", e foi a experiência mais enriquecedora de minha vida... Foi vivendo lá por dez anos que aprendi muita coisa sobre nós mesmos... ah e também me dei conta do quanto somos atrasados. Isso é ser realista e só quando reconhecemos nossas falhas é que estamos preparados para as mudanças... Por isso o Brasil não muda, a maioria não aceita os fatos, então isso aqui nunca vai mudar. Acorda meu povo... #NãoVaiTerCopa

Ong Amah SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA!

Espedito Freitas Potiguara Anauê-Kaiowá somos um país diferente em todos os sentidos e tanto que muitos que foram para Europa exilados na época da ditadura lá não ficaram .... Cada um tem sua cultura e respeito essa tal de "Liberdade, Igualdade e Fraternidade"! Porém... Algumas coisas de muitas libertinagens explicitas é contra o principio moral !!!

Rodrigo Rosa Pelo que vejo em relação a sexo e até mesmo orgias, países europeus são muito mais liberais e libertinos que o Brasil, o problema do Brasil ainda é o falso moralismo e a falta de argumentos e respeito ao se tratar de assuntos polêmicos.

Lavinia Gondim Magoou e bastante,mas gente,vamos ser honestos,coerentes com nós mesmos: existe nessa matéria da revista alguma inverdade?Somos brasileiros,e não gostaríamos de saber disso atraves de uma publicação estrangeira, mas vamos combinar,infelizmente,tudo é verdade!

Potiguara Anauê-Kaiowá É meu irmão Espedito... eu também não fiquei, mas não porque aqui é melhor do que lá, e sim porque amo meu país...meu povo... tudo tem seu tempo e aprendizados. Voltei como os exilados de outros tempos, com bagagem "Experiência" e esperança de um dia ver esse país encontrar sua identidade... conseguiremos desenvolver nossa maneira de fazer as coisas... A real mudança acontece quando os cidadãos se reúnem para exigir regras que funcionem. Mas para isso necessitamos ser realistas e aceitar o que está mal por aqui... Não precisamos nos comparar com esse ou aquele país... somente buscar melhoria nas coisas que estão mal por aqui... e nesse sentido, tudo que foi mencionado nessa matéria da France football é verdade. Então porque não aceitar e buscar soluções para esses problemas. Porque quando é outra pessoa a apontar nossas falhas é tão difícil aceitar... Não existe esse negócio de fronteiras e outras nações... Somos cidadãos do mesmo planeta e vivemos uma mesma realidade. O problema do outro é meu problema também... Como vou dormir tranquilo porque não tenho problemas, se sei que meus irmãos passam por dificuldades? Só poderemos estar todos tranquilos quando todos não tivermos problemas... Esses "Franceses" só estão nos ajudando a ver nossas fraquezas com mais clareza. Então é hora de irmos direto ao cerne dos problemas, para solucionar e sermos todos UM.

Dagmar Vulpi Penso que para sermos realistas quanto aos problemas e deficiências do nosso país, não precisamos nos balizar no que escreve uma revista francesa ou de qualquer outro país. Somos conhecedores dos nossos problemas, e não há uma única crítica relacionada entre as tantas feitas por aquela revista que não seja de nosso conhecimento. O que a revista europeia publicou nada mais é do que uma réplica das reportagens diárias feitas aqui na mídia nacional, aliás, este é um procedimento comum e, assim como eles, nossas agências de noticias também replicam aqui no Brasil o que é publicado por lá. Se alguém está tentando tapar o sol com peneira o faz não por desconhecimento dos nossos problemas internos, mas sim por acomodação ou por beneficiar-se daqueles. Da mesma forma equivocam-se aqueles que por ranço político são favoráveis ao “quanto pior melhor”. 

Deixamos de ser colônia da Europa faz alguns séculos e infelizmente alguns ainda não conseguiram se livrar do maldito complexo de vira latas. Temos que levantarmos as nossas cabeças e resolvermos os nossos problemas sem a necessidade de intervenções externas. Somos brasileiros, conhecedores dos muitos problemas que assolam nosso país, e ninguém melhor que nós para saber exatamente onde o calo aperta.

Eraylton Moreschi Junior Marcello Azevedo , Afonso Corrêa já leram estas mentiras contadas pelos franceses ?

Marcello Azevedo A França deve ser uma maravilha com desemprego de 25%, santa síndrome de Vira lata..

Eraylton Moreschi Junior com certeza não o é , o ultimo presidente amiguinho do lula .....

Eraylton Moreschi Junior até quase fizeram a maracutaia dos aviões ; lula perdeu a comissão ...

Marcello Azevedo SAI da Sarjeta Vira Lata.......

Eraylton Moreschi Junior ai o cara mostrou que é um legitimo ptista - sem educação, sem postura, sem ética , sem respeito próprio , como se auto denominam ALOPRADOS.

Afonso Corrêa Cara. Eu não gosto muito das francesas (ouvi dizer que elas não gostam de tomar banho). Ah sim. sou mais feijão com arroz. Este negócio de comer lesma também não me atrai. Ainda bem que Napoleão foi BURRO e se ferrou ao tentar encarar os russos, senão hoje em dia eu teria que estar fazendo "beicinho" pra falar. E finalmente, deste negócio de qualquer gringo meter o pau no Brasil eu estou cheio até o pescoço. Quero mais que os franceses vão tomar no "pescoço" deles.

Eraylton Moreschi Junior Afonso Corrêa são parceiro dos seus deuses - lula e dilma , cuidado vai perder a boquinha ......


Potiguara Anauê-Kaiowá aí pessoal comentem isso aqui também... Isso não foi falado por estrangeiros... Uma Isca Intelectual de Cristovam Buarque sobre o "ano da Copa".

Algo vai mal quando um país que precisa enfrentar seus problemas chama de ano da Copa um ano de eleições presidenciais. É o que está a acontecer com o Brasil.

Cinquenta mil brasileiros são assassinados por ano, outros cinquenta mil morrem no trânsito e outros 515 mil estão presos; a droga compromete a vida, a capacidade de trabalho e o futuro de centenas de milhares de nossos jovens; metade da população não tem acesso a água e esgoto; e a economia se desindustrializa.

Quanto ao potencial científico e tecnológico estamos cada dia mais para trás em relação ao resto do mundo; as avenidas estão atravancadas; a educação apresenta um retrato vergonhoso e uma brutal desigualdade; os hospitais públicos estão caóticos; e a natureza está sendo degradada.

No país, temos 13 milhões de adultos que não diferenciam as letras e outros 40 milhões sem capacidade de leitura; a produção não dispõe de logística eficiente para sua distribuição; e cinquenta milhões de brasileiros vivem graças à (felizmente) ajuda do programa Bolsa Família. Apesar disso, em vez de propostas dos presidenciáveis para 2015, estamos preocupados se os estádios da Copa ficarão prontos em 2014.

Isto se explica por nossa paixão pelo futebol, mas também pela descrença com a política, sobretudo porque não há candidatos propondo programas que empolguem a população. Até aqui, todos são tão iguais no comportamento e na falta de propostas diferenciadas. Assim, sobra apenas o grito de Viva a Copa.

Os candidatos ainda não apresentaram propostas para transformar a viciada economia brasileira de exportadora de bens primários, inclusive, alguns de indústria mecânica, em produtora de bens de alta tecnologia; nem mostraram como vão fazer o desenvolvimento ser sustentável ecologicamente e justo socialmente.

Não há propostas para o cerco em que vivem os brasileiros por causa da violência urbana provocada por desesperados com suas pobrezas diante da imensa guerra ao redor, nem para enfrentar a crescente mobilização de desiludidos, movidos pelas redes sociais, para promoverem atos de bloqueio de trânsito, queima de veículos e quebra de vidraças.

Nenhum candidato propôs ações para emancipar nossos pobres da necessidade de ajuda mensal.

Nenhum dos presidenciáveis disse como vai conduzir o Brasil no rumo da erradicação do analfabetismo e como garantir educação de qualidade igual para todos. Nem qual será o salário dos professores ao fim de seu mandato, nem como eles serão selecionados e avaliados.

Nesse quadro de “des-eleição”, o ano de 2014 será o ano da Copa. No primeiro de janeiro de 2015, poderemos acordar com a sensação de que tudo continuará no mesmo rumo de um país que cresce se desfazendo.

Por isso, só nos resta desejar um Feliz 2014 para cada um dos brasileiros e um Feliz 2015 para o Brasil.
PAÍS DO FUTEBOL 
Cristovam Buarque é senador (PDT-DF).

O capital teme perder o controle da narrativa! Não vai ter Copa! Um meme que pira a direita, a esquerdona clássica e o governo ao seu simples enunciado! Os partidos, a esquerda, a Midia corporativa, o governo vão errar de novo (como erraram feio no inicio das Manifestações em Junho de 2013) com a histeria repressora e condenatória diante das manifestações e agora diante de um "simples enunciado" que só tende a se amplificar. 

Mesmo que aconteçam todos os jogos, ainda não entenderam a justeza do "Não vai ter Copa!" Não a que estava planejada pela FIFA, não a Copa ufanista da Globo, não a Copa que será defendida por 10 mil policiais contra o direito de manifestação, não a Copa da violação dos Direitos Humanos, não a Copa que vai proibir o comércio popular, não a Copa da bolha imobiliária e das obras milionárias, não a Copa que esta expulsando os moradores das favelas, não a Copa da histeria de segurança e de todos os retrocessos em nome da Copa!

O "Não vai ter Copa" é uma "palavra de ordem" no seu sentido mais profundo e dos mais poderosos. Um ato de fala diante do qual, sua simples enunciação produz uma "transformação incorporal". Como quando alguém diz "isto é um assalto" ou "isto é um sequestro". Para quem não tem o monopólio da força, nem a Midia-Estado, o ato de fala e a palavra de ordem podem fazer um estrago politico e tanto, como um ato de resistência e de criação. O ato de fala institui ou altera um estado de coisas pela simples declaração de que elas existem.

P.S. Os "idiotas da objetividade" como dizia Nelson Rodrigues são os que não conseguem ver que pós Junho de 2013 o Brasil provou que não existe incompatibilidade entre torcer pelo Brasil no futebol e fazer politica!

P.S.2 O "não vai ter Copa" alarga o campo da democracia no Brasil ao explicitar o dissenso, ao arriscar pensar diante de um fato consumado e de um processo (esse sim autoritário) que colocou todos os interesses (empresariais, lobbystas, midiáticos) a cima de direitos básicos. Vai ter Copa sim, mas não vai ter a Copa sonhada pela policia de ordenamento e pelo ufanismo e desenvolvimentismo ultrapassado. Vamos literalmente "torçer" o sentido! Torçamos!

Texto: Ivan Valentena Bentes

#FifaNósVamosOcuparSeusEstádios #NãoVaiTerCopa#OccupyStadiumWorldCup
E aí esses gringos criticam muito não é... hahaha 

Eraylton Moreschi Junior, Afonso CorrêaMarcello Azevedo... e aí não leram? ou é mais difícil comentar quando as críticas vêm daqui mesmo?? Ah é muito blá blá blá...

Mauricio Leite A verdade dói! Só discordo da crítica ao Romário!

Dagmar Vulpi Não são os "gringos" que fazem muitas críticas, aliás, os textos usados nas revistas e grandes jornais internacionais e que costumam causar grande impacto em boa parte dos brasileiros, são em sua grande maioria matérias publicadas aqui na mídia tupiniquim e posteriormente replicadas pelos “gringos” nas suas mídias. Felizmente, ainda que com certas dificuldades para alguns, temos acesso às informações necessárias e em quantidade suficiente para formar nossas opiniões sem precisarmos recorrer a fontes externas para isso. É inimaginável pensar que uma revista francesa possa conhecer melhor os problemas internos do Brasil que os próprios brasileiros.

Prova disso é a ultima publicação feita pelo Potiguara Anauê-Kaiowá onde, sem precisar recorrer a fonte externas ele apresenta num breve resumo a maioria dos nossos problemas. Reitero que precisamos desatar os nós, afinal, não somos mais colônia dos europeus. 


A solução dos nossos problemas depende de nossas atitudes. Não será uma revolução que solucionará todos os nossos problemas, mas sim, uma evolução na conscientização política de todo o povo brasileiro.

Luiza Helena Tavares que o Brasil vai ganhar a copa isso todos esperamos.

Luiza Helena Tavares O Brasil é uma potência isso o mundo todo sabe, depois do plano real o país deu um salto, todas as tecnologias avançadas foi fruto inovações, os bancos fizeram um monte de gente ser dono do próprio negócio.O Brasil é famoso por ter os melhores seres bom de bola, antes o brasil era só bom de samba,futebol,muitos partiam indo embora para outros países em busca de oportunidade, hoje muitos de humilharam brasileiros vem em busca de oportunidade no brasil de moeda forte, Brasileiro sabe sim o que quer e tem arma para fazer as mudanças um título de eleitor.A corrupção não é coisa de Brasileiro, porque brasileiro é honesto, corrupção é coisa de gente que não tem temor ao nosso Deus todo poderoso, e pensa que não vai ajustar conta do que faz neste mundo.No Brasil tem muita gente boa, honesta e feliz, generalizar a situação do Brasil e avacalhar com o país não leva a nada.

Potiguara Anauê-Kaiowá Então Luiza Helena Tavares não estamos falando do mesmo lugar.... BRASIL - O PAÍS DO FAZ DE CONTA (Autor desconhecido)

Em doze anos nos transformamos no país que não existe. Parece que estamos vivendo um eterno conto de fadas, que da mesma forma que teve data para começar, eu espero que tenha para acabar, e que seja logo. O país está precisando tomar um choque de realidade, ou no mínimo se despir de tantas mentiras, tantas lendas, e tomar um banho de verdades.

Lula começou seu governo pagando uma dívida que não foi paga e só aumentou. Inaugurou obras que não acabaram, comemorou uma autossuficiência em petróleo que não tivemos, e ainda nos levou a importar mais petróleo. Fez um Fome Zero que não matou a fome, e um Programa de Aceleração do Crescimento que desacelerou o Brasil.

A transposição não transpôs nada, e nenhuma obra pública ficou no preço que foi orçada. 

Combateu a miséria dando um nome bonito aos miseráveis: Classe média. Culpou as "zelites" e a burguesia de tudo, mas beneficiou banqueiros e empreiteiras numa razão muito maior do que ao povo. Tanto que se tornou um garoto-propaganda patrocinado por elas.

A matemática e a lógica foram desafiadas pelo grande embuste que vivemos. Números foram mascarados às dezenas ou centenas, desde índices de alfabetização até o próprio PIB. Nada é real no país... Nem mesmo o Real, que vem diariamente perdendo o valor diante do dólar, mas é dado pelo governo como moeda forte.

Agora segue Dilma privatizando, mas dizendo que está "compartilhando".
Também combateu a fome, mas a dos cubanos. E lá vão os petistas com um sorriso de um canto a outro da boca, vomitando um desenvolvimento social que ninguém vê... Só eles, que acreditam em contos de fadas.

Obras são inauguradas em duplicidade, prometem a aplicação de royalties em educação, mas esse dinheiro, por Decreto de Lula, terá que comprar papéis podres antes. Vendem um pre-sal inatingível no momento, e já contam agora com os lucros que supostamente virão em 15 ou 20 anos.

Fez-se uma "Comissão da Verdade" que mente, e na Câmara o chefão da Comissão de Justiça é um condenado. Manifestantes vão para as ruas, mas patrocinados pelos que são seus supostos alvos. Reclamam de vinte centavos, e esquecem dos bilhões que nos roubam todos os anos.

Enquanto isso, a Justiça feita para ser usada com rigor, é usada com humor num circo armado para inocentar os bandidos, e trabalhando na defesa dos réus melhor do que os próprios advogados de defesa.

Compramos por uma fábula de dinheiro uma refinaria que não valia nada, e importamos médicos que não passam em provas. O petismo fez escola. Eike Batista, abençoado por Lula e Dilma, vendeu o que não tinha, com o dinheiro que não era dele, perdendo o que era nosso.

Nesses anos todos nos tornamos a maior farsa da história, por causa de um partido que cantou o hino da moralidade sobre cada imoralidade que ele mesmo cometeu. Até o Hino Nacional, outrora um dos símbolos do orgulho pátrio, foi transformado no maior engodo, na maior mentira de todos os tempos, quando em dois momentos afirma o que não temos, não somos, não teremos e muito menos seremos: 

"Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza." e "Mas, se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta, nem teme, quem te adora, a própria morte."

Nós não somos mais um país. Somos um conto folclórico escrito em cordel, impresso em papel higiênico.

Luiza Helena Tavares vigem Maria, se o povo só dependesse de política estava ferrado, nosso povo é guerreiro.

Dagmar Vulpi Guerreiros sem consciência política tendem a transformarem-se em vândalos, a exemplo do que aconteceu em junho passado, onde, um grupo de mascarados conseguiu desvirtuar o sentido de um manifesto autêntico e que contava com o apoio de toda a sociedade, num pandemônio social, onde direitos civis e públicos não eram respeitados, perdendo assim todo o apoio que antes era dado pela sociedade. O povo não depende de política para defender seus direitos, mas precisa ser politizado para saber como cobra-los.

Denilson Robson Esse país é uma piada, tudo é feito a base de propina e corrupção, e tem gente aplaudindo, ao invés de se indignar, é uma vergonha.

Denilson Robson Brasileiro comemora poder comprar um TV de LED de 20 parcelas nas casas bahia, e ter algum pra comprar um pedaço de picanha dura.

Marcello Azevedo Que corrupção? a dos tucanos? a da Globo?? ou dos ministros do STF???


Marcello Azevedo Ah tá e os do PSDB Cadê>????

Denilson Robson Pega o teu quinhão do PT e acorda velha, esse país é uma b..se vc tem ambições políticas co esse discurso de m...o povo aqui demora acordar mais uma dia acordará.

Marcello Azevedo tanto acordou que chutou a bunda da direita e seus seguidores em 2002 como vc..

Potiguara Anauê-Kaiowá Oh irmão Marcello Azevedo não se justifica uma cagada por outra... essa corja toda tá fudida... PSDB, PT, PSOL, Democratas, PMDB... Tudo farinha do mesmo saco... ou merda da mesma privada. Caiu a casa irmão, vamos exigir a tal ordem que ousaram colocar na bandeira e nunca se viu em terras tupiniquins.

Afonso Corrêa Acho que fui citado em um dos comentários, e, evidentemente, não poderia me furtar a responder. Meu caro, não seria necessário lançar mão de uma série de pensamentos de outros para colocar o que todos sabemos. Mas a questão é simples: Por mais que meu País tenha problemas, não vai ser um GRINGO DE MERDA que vai dizer o que devemos ou não fazer. Ponto final. Quanto à Copa, pode ter certeza que ela vai sair sim. Porque não vai ser um bando de arruaceiros que irá impedir. Aliás, tem um Tal de Raposo e um tal de Caio que a esta altura do campeonato começaram a entender pra que serve a polícia. E também começaram a entender que com R$ 150,00 por baderna provocada, não dá pra pagar um bom advogado.

Norma Nascimento DISCUTINDO HOAX: Não é preciso xingar a França, só os integrantes do Movimento Sem-Noção acreditam que esta é matéria de uma revista de país estrangeiro rsrsrs. A France FootBall ateve-se à Copa e seus assuntos foram segurança, manifestações e atrasos nas obras, o que é de sua função como revista esportiva. O resto...vem do resto.
Link para a matéria real:

Norma Nascimento Portanto, eu me ative ao texto, Debora Fontes F. Marques. Da revista. Coisa que vc não o fez, o que já desqualifica sua postagem. Se quer discutir problemas nacionais, ok,faça seu próprio texto e NÂO MINTA.

Dagmar Vulpi Norma Nascimento bom dia. Você poderia, por favor, repetir o link que acessa à matéria real? Pois o que você postou está acusando erro. Grato.

Norma Nascimento Oi, Dagmar. Consegui baixar por ele. Mas também tem este do Scribd: http://pt.scribd.com/.../Peur-sur-le-Mondial-France... Até mesmo o blog Anti-NOM, daqueles que veem o dedo do diabo em tudo teve que explicar rsrsrs:

"A reportagem da Revista France Football sobre mundial no Brasil, que apresentava algumas críticas ao mundial, especialmente sobre a segurança e as manifestações, acabou tendo uma versão em português bem diferente da original sendo divulgada por inúmeros blogs e fóruns de discussão na internet. Apesar de quase todos os pontos levantados serem reais, preocupantes e motivo de indignação, o texto sendo divulgado é na verdade um HOAX, por não constar da matéria da revista francesa. É o problema de muitos blogueiros republicarem textos sem a devida análise e investigação. "

Marcelo Saldanha Dagmar Vulpi discordo em parte, pois, guerreiros sem consciência política tb podem se transformar em vitimas, ou no caso atual em massa de manobra.

Marcelo Saldanha Pra não ficarmos discutindo sobre quem é mais corrupto, basta dizer que esta prática está enfronhada em todos os setores, oque precisamos fazer não é ficar procurando o rabo do outro, mas, agirmos de forma imparcial no combate a corrupção. De fato ela é ativa e passiva. Se existe um corruptor é porque existe alguém que corroborou com a prática. O sistema nos obriga a viver olhando pro nosso umbigo, não dando margens para atuarmos de forma mais proativa sobre a coisa pública, pra completar a TV (as comunicações) nos mantém numa rédea curta, mas, reforço, paremos de achar que só do lado de lá que tem que corrupção, a cruzada é árdua justamente por conta destes comportamentos ideológicos partidários. O buraco é muito mais embaixo, mas, está aqui aberto o debate. Qual prática podemos adotar pra combater esta prática ? Coisas pequenas como a obra da sua rua, ou não tão pequenas como as obras da COPA. Tem pra todo lugar. A prática do controle social é um ato de cidadania que devemos perseguir e executar dentro de nossas possibilidades, vamos juntar pessoas pra que o trabalho seja menor, vamos aproveitar as boas práticas já existentes, vamos exigir que as leis que ajudam este processo fazer valer, pois, caso contrário estamos sendo cúmplices do pragmatismo político que nos assola desde a colonização. Sigamos.

Marcelo Saldanha Postando dois links para melhor esclarecer a postagem e afirmar que é um HOAX, o que não tira a legitimidade dos conteúdos, mas, sim da postagem, devido sua intenção politiqueira. eu mesmo postei na minha timeline depois que vi que a matéria da revista não tinha todas as informações que estavam no post do link abaixo.


Marcelo Saldanha Se tiver alguem que saque frances e possa fazer uma confirmação, sintam-se livres pra comparar, visto que neste ultimo link aparentemente alguem fez esta ação tb.

Layla Fiusa Atenção!!! Este grupo é tendenciosos!!! Apagaram mais de 10 comentários em um post onde havia um embate de ideias e discussão... , isto faz parte da Democracia e mostra o que tem acontecido no Brasil, na internet sobretudo... Agentes fakes do MAV atuando abertamente com suas tabelas idiotizadas e sua truculência que quando é respondida a altura, é deletada!!!! Shame on you!!!

Layla Fiusa Para saber... técnica MAV de confronto... fala de todo mundo menos do que interessa!!! No poder há 12 anos não tem nada para mostrar além de gráficos feitos no fotoshop, falar dos outros partido e políticos, como se isso justificasse os seus malfeitos e te confrontar com imbecilidades ditadas por Marilena Chaui, a conhecida no meio filosófico, quem sabe é claro, como a "louca Chauí"!!!!!! não entre nesta quando começarem com "explica aí!", "nós temos dados!" "fala aí"... tudo para acobertar suas incapacidades e de seu chefe, guru mor... Lula, com sua fantoche adorada Dilma du Chefe!!!!!

Claudia Colares isso me cheira a dor de cotovelo.. sabemos que França e Alemanha deveriam era está discutindo o perdão da dívida da Grécia e a retratar-se com Portugal, por ter aceito o pagamento de sua dívida às custas da Educação e emprego dos lusitanos, que, gerenciados por um jovem inexperiente, cedeu as pressões anti-humanitárias da UNIÃO EUROPÉIA!!!... e não preocupado em revelar NENHUM SEGREDO sobre um " paisinho" de terceiro mundo...

Claudia Colares e para não dizer que não falei de flores.. a foto PSEUDONEGATIVA da matéria , que trás duas beldades brasileiras repetindo a moda que nsceu na frança... vide LINK... 

Layla Fiusa Potiguara Anauê-Kaiowá, não tiraria uma palavra do texto que vc postou!!!! Esta é a grande verdade brasileira que ninguém quer ver enquanto houver futebol e ufanismo barato!!!! Todo brasileiro deveria fazer um estágio, pago pelo PT é claro, rsrsrrs, em um país desenvolvido e depois em Cuba... Eu pergunto aqui, quantas pessoas já moraram fora do Brasil, vocês conhecem outras culturas ou mesmo a França, Alemanha e Estados Unidos????? É uma coisa ridícula ler este ufanismo exagerado que cega a mente e nos impede de sermos melhores e de cuidar do que realmente interessa!!!! Quanro ao post, o texto da revista francesa só fala verdades, como diz nosso digníssimo Dr, Dagmar Vulpi, provavelmente colaram de um jornal brasileiro... Aliás, antes isso do que falar bobagem tiradas de uma mente estreita que não sabe nada do mundo!!!!!! ops...

Layla Fiusa Fala sério gente... a França ter dor de cotovelo do Brasil... tenho que rir porque me faltam as palavras... ahahahhaha

Layla Fiusa Ainda me lembro quando da Copa em que a França ganhou a final do Brasil!!!! Nós, meu marido e eu aproveitamos aquele período, que no Brasil nada acontece a não ser ver futebol e saimos de carro viajando pelo interior para conhecer Mato grosso do Dul, Bonito e a região do Pantanal!!!! No dia da Final, estávamos exatamente com um grupo de gringos, entre eles franceses, vejam só!!! pescando o peixe piranha para dar de comer aos jacarés... fizemos um safari da natureza, conhecendo os´pássaros da região e nos deleitando com a riqueza maravilhosa de um Brasil continental!!! Quando voltamos, não sabíamos do resultado... Estavam todos "jururus", ou revoltados com o Ronaldinho, ou reclamando... Os franceses que foram conosco, nada falaram, civilizadamente, se recolheram dando boa noite a todos... meu marido e eu os patabenizamos pela vitória... e eles disseram "É somente uma Copa, nós ganhamos mais vindo ver este imenso país". Civilidade, conhecimento, educação, princípios... são coisas individuais, não se compra com Bolsa família!!!!!!

Ed Lascar Perfeito, Layla!

Clvix Soliveira Quem fala isso nunca foi a França ou conhece um frances, o Brasil está longe de ser uma França... causa me risos...

Claudia Colares a França é um " pouquinho" mais velha que nosso País!

Claudia Colares o problema é que: traduzindo a fala de Dagmar, Nós pagamos pau prá gringo!!!

Claudia Colares Mas; nós temos a maior colônia de Italianos fora da Itália, a maior Japonesa fora do Japão, a maior colônia Árabe, fora da Arábia Saudita.. e por aí vai! nós somos tuuuudo o que eles queriam ser e não podem mais. pois já dizimaram tooodos os seus recursos naturais, já quebraram financeiramente zilhões de vezes e ainda dependem de nós para comer e para escrever em nossa celulose!!!

Clvix Soliveira A verdade dói...

Claudia Colares aceita que dói menos!

Clvix Soliveira...e muito...deveríamos tomar vergonha na cara e pararmos de criar páginas revolucionárias e partir para a REVOLUÇÃO de fato!

Claudia Colares Layla Fiusa, seus passeios por nosso pantanal, devem ter sido por meritocracia... nascer miserável em um país que ainda não conseguiu sair das garras históricas dos senhores feudais, não é nem mérito nem opção! sou de acordo com a divisão de renda sim! já que divido com o governo pelo menos 40% de tudo o que produzo.. que pelo menos parte disso, sirva como chance de sobrevivência para meus irmãos que são o meu POVO.

Claudia Colares Civix, o grupo que vc criou, tem um bom tamanho! acho muito valorosa sua proposta!

Clvix Soliveira Sim Claudia Colares, um grupo de 500 pessoas e quem vai de frente na luta sou eu e mais 2... ficarmos aqui debatendo sem um proposito alem de palavras e perda de tempo. Eu fiz e fui a luta... e mesmo que todos tenham medo, tirei dali 2 pessoas que juntos comigo enfrentam o sistema educacional corrompido.

Clvix Soliveira Não sou de palavras e sim de ação...

Claudia Colares ahhhhhhhhhh!!! Conheço a França sim, já trabalhei por lá! Além do mais...estudei história na Escola o suficiente para saber que nem todo revolucionário é PURO. Vide: Maximilien de Robespierre. Hoje estudo História da arte e quer queira quer não queira.. sei o quão relevante e ao mesmo tempo frágil a história da França!!!

Claudia Colares Sou solidária a sua causa, pois me relaciono diretamente com ela!

Layla Fiusa Se vc paga 40% do que produz, como eu, deve viver muito bem!!!! não me envergonho de ter trabalhado e trabalhar duramente!!!! pagamos até mais se contarmos todos os outros impostos indiretos... Como o meu dinheiro não cai do céu, dou muito valor a como ele é gasto pelo governo!! me enoja saber que famílias, como vi faz pouco tempo, na fronteira de Pernambuco com a Paraíba, região de seca, como não se via a 30 anos... O Povo passando fome, hoje, no Brasil varonil do Lula e da Dilma!!!! A água que deveria chegar em caminhões pipas pagos pelo governo Federal conforme o prometido, até estar pronta a transposição, sic..., não é entregue por falta de pagamento do governo!!!!!! Este, para mim, é o povo que necessita realmente... O resto é politicagem barata, eleitoreira e fictícia para enganar os ingênuos, ou ignorantes ou aqueles que tem interesses escusos... E isto não mudou nada, infelizmente!!!!!!

Layla Fiusa Ah! a verdade não dói... a mentira é que dilacera!!!!

Claudia Colares Enquanto a visão reacionária e imperialista continuar alimentando os governos hereditários do Nordeste, de nada valerá repasses do governo federal, Layla, vc deve saber isso! e já que te comove tanto a situação de miséria em que são CONDENADAS essas famílias, por que vc é contra o pagamento do bolsa família... a meu ver, parece um pouco incoerente.

Claudia Colares acho que o desafeto ao próprio povo é bem mais profundo. Acho que está relacionado ao incomodo da classe mérdia, com o fato dos aeroportos terem sido democratizados, o açougue do supermercado, os bancos ( por isso tanta agencia PRIME), as ruas, as lojas , enfim... até aquela loja que usa mão de obra infantil.. como se chama.. ? ? ? ahhh, lembrei.. ZARA, NIKE.. e outras mais!! e por fim, acho que a classe mérdia, que ensina a seus filhos médicos como perguntar ao paciente se ele quer ou não recibo, vai ter que dividir banco de faculdade e mercado de trabalho com o filho da faxineira, que agora estuda na mesma faculdade que o filho da patroa e agora sim a (MERITOCRACIA) vai funcionar para quem tiver a maior nota. Detalhe: os dois estão estudando de barriga cheia!

Clvix Soliveira Eles precisam muito mais que assistencialismo eleitoreiro...dar bolsa família é fácil, difícil são os grandes projetos para a saúde, educação e de fomento da economia dessas regiões para tirar as pessoas da miséria de fato...

Layla Fiusa Quem disse que sou contra o bolsa família??? vc colocou palavras em minha boca... eu sou contra isto:

Claudia Colares Vc está imputando o foco negativo ao programa de suma importância para a sobrevivência e a igualdade entre os cidadãos. Independente de marca de roupa ou perfume ! Vamos conversar sobre SILOGISMO !! ? ?

Clvix Soliveira Uma Copa num país que as pessoas ganham bolsa família é uma grande piada

Layla Fiusa Em 12 anos... 12 anos de governo petista a maior obra deles é esta!!!! e vc vem fazer discurso anacrônico sobre a classe média, imperialismo, direita reaçionária????? poupe-me, estou em outra sintonia, não sigo Saul Alinsky.... Sigo Douglas North!!!!!

Clvix Soliveira segue o bonde...

Layla Fiusa em 12 anos de governo do PT, que é sobre o que estamos falando, deveríamos ter formado uma geração mais qualificada, bem preparada para o trabalho e o saber pensar!!! Ao invés disso temos uma juventude chamada "nem nem"... nem estuda e nem trabalha, a média desta geração vai de 19 a 23 anos!!!! Uma tristeza... são analfabetos funcionais, não tem qualificação e não tem interesse sequer em procurar emprego!!!!! isto é uma geração perdida!!!!!

Claudia Colares Somos auto suficientes em muitas coisas, na verdade em quase tudo! só não em civilidade que nos trás o reconhecimento de igualdade. Não somos devedores, somos credores, mandamos bilhões para os EUA todos os anos, através de patentes de laboratórios, e principalmente, TURISMO. Sabemos muito bem onde toda a maioria do dinheiro dos EUA vai parar. Armas e genocídio. Armas para tomar na mão grande o que ele quer e genocídio prá mostrar quem é que manda... Se isso não te incomoda... a mim também não incomoda, criar novas parcerias com povos que sofreram tantos embargos e mesmo assim não tem criança passando fome!

Layla Fiusa Um bom domingo a todos, que saibamos fazer o melhor, que respeitemos as diferenças e um dia, vivamos em um país realmente justo!!!! fiquem bem...

Claudia Colares estudo em uma universidade que faz 10 anos que tentamos reergue-la. O sucateamento da era FHC quase venceu e quase fomos privatizados. Mas arregaçamos as mangas e mesmo com o VÍCIO das fraudadas instituições públicas, estamos conseguindo. e vi que a cara dos diretórios estudantis está mudando. Os mais estudiosos, mais aplicados veem das camadas mais desfavorecidas. A universidade está virando um marco para a meritocracia. As coisas aos poucos, estão se nivelando e vamos ser um país com chances iguais para todos!

Claudia Colares Um bom domingo! e que todos os brasileiros tenham a OPÇÃO de viajar ou não pelo pantanal durante a Copa da PAZ!!

Layla Fiusa ops!! vc faz medicina na Faculdade Gama Filho do Rio de janeiro, uma das maiores instituições do país??? Ops... Não é claro que não esta foi sucateada pelo governo Lula e Dilma e pelo mec recentemente... Copa estou fora!!!!

Layla Fiusa e depois falam que são os franceses que tem dor de cotovelo... vai saber!!!!!! rsrsrrsrs

Claudia Colares Não, estudo Artes em uma Universidade Pública!! acho mesmo que esse negócio de fortalecer ensino privado não é bom para o País!! Mas o PROUNI e SISU estão aí para quem quiser estudar!!

Claudia Colares cuidado Layla, a França não gosta de terceiro mundista! eles tem leis severas de imigração! vai saber!

Layla Fiusa Senhorita, eu tenho quase 60 anos... já me orgulhei muito de ter feito USP e pós graduação na USP... Entrei com minhas qualificações e hoje o que vejo é um sucateamento de minha Universidade invadida por pensamentos retrógrados de esquerda, que cheiram a mofo!!!!! lamento que vc misture tudo e não consiga distinguir que, o que é bom não é privado ou público... A excelencia deve ser uma busca contínua em tudo o que fazemos, no trabalho, na vida pessoal e pública... Não cobro nada que não possa oferecer!!!!!!

Claudia Colares retrógrados por ser diferente dos seus, senhora ? Para mim, o que é bom é o que dá chances iguais a todos. A escola privada cria uma "distancia sanitária" para proteger aos que não gostam de ser humanos o suficiente ao ponto de se reconhecer como semelhante em qualquer cor, raça ou idioma.P.S: Não sou senhorita, sou senhora de mim mesma. Pode me tratar como senhora, prefiro.

Clvix Soliveira Essa descrição da escola privada é muito bizarra...nem tudo que é público presta, a exemplo da UFES com seu corpo acadêmico soberbo...

Claudia Colares é um corpo muito bem preparado. Pelo menos é o que vejo e de perto. Doutores e Phd que nunca tinha visto tanto num corpo docente só! estou muito satisfeita com meus mestres.

Claudia Colares Enquanto na guerra de títulos das particulares... ganha mais quem aceita ganhar menos!

Clvix Soliveira Assim como as escolas privadas tem os seus mestres muito bem preparados...não se deixe enganar...

Claudia Colares não me deixo, já dei aula e tenho muitos colegas nas redes privadas e que não param de se inscrever em concurso público!

Clvix Soliveira voce foi infeliz na sua descrição...pecou feio, desculpa

Claudia Colares a educação não pode ser um bom negócio para quem quer construir e viver num país sério!


Claudia Colares por gentileza!

Clvix Soliveira releia e verá

Claudia Colares onde, Civix ? por gentileza me aponte.

Clvix Soliveira não estou aqui para em debate, nem quis comentar, mas quando dei por mim ja estava escrevendo...não sou de palavras mesmo, sou de desligar o notebook e sair para luta.

Clvix Soliveira ...cansei de páginas revolucionárias que nada acrescentam alem de brigas de egos

Claudia Colares ok! estou lendo as suas chamadas de concurso público a todo momento na página a qual você me convidou para participar. Ficamos por aqui então!

Clvix Soliveira ...vou ficar com as pslavras e espero que venha aos nossos encontros e traga ideias para a nossa luta e falaremos sobre a sua visão do privado...

Claudia Colares Aprendi no velho mundo a ter muito pudor quando falar na primeira pessoa. Por isso falo em POVO, em meu País. Chuto meu ego todo dia prá ter certeza que ele está inerte! grande abraço, já que vc não gosta de debates.

Claudia Colares Os debates afinam o livre pensamento para guiar as ações!

Clvix Soliveira ações...ações... e o bonde segue...


Claudia Colares Dag, a África era um mar de rosas quando realizou a Copa do Mundo. Você acha mesmo que algum pais do Norte, está interessado em fortalecer o Brasil? Viva a auto estima do povo brasileiro. Viva a Copa, viva o Brasil

Dagmar Vulpi Boa noite amiga Claudinha Colares. O ideal seria que esse fosse o pensamento de todos os brasileiros, precisamos enaltecer nosso país e colocar o Brasil acima de todos os interesses, principalmente acima dos interesses políticos, pois infelizmente, por trás de muito do que está acontecendo, incluindo os ataques e as defesas nas participações dos debates das redes sociais, o que há é um grande ranço político. Não pode ser aceito o argumento de que está tudo bem, muito menos do “quanto pior melhor”, melhor para quem? Se o Brasil não está da forma que desejamos, devemos encontrar uma forma para transforma-lo, e não será jogando seu nome no esgoto que alcançaremos estes objetivos. Não será tendo nossa dignidade “pisoteada” por estrangeiros, ou ainda pior, com a conivência de alguns brasileiros que seremos felizes. Devemos chutar para longe esta maldita herança do complexo de vira latas que alguns ainda insistem em manter aceso em nossas mentes, e mostrar que somos capazes de decidir o que é o melhor para nós, não precisamos de influência externa para isso. Precisamos nos conscientizar de que o Brasil está longe de ser o país ideal, admitir que aqui muita coisa está errada, que a grande maioria de nossos políticos, independendo de bandeiras são corruptos, e que as mudanças dependerão da postura do povo brasileiro.


Claudia Colares Acuerdíssimo, querido Dagmar! Proteger nossa Liberdade de escolha é nossa maior missão como parte dessa MARAVILHOSA e potente NAÇÃO . Independentemente de interesses pessoais , acho que só assim, poderemos afirmar que esses corruptos não nos representam!! Grande abraço e muito obrigada pelo reencontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook