quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Azamerica s922 - Tutorial passo a passo, manual , dúvidas e soluções

Configurando e Instalando os sistemas: IKS - CS - SKS e fazendo Busca de Canais

Baixe o Manual do Azamérica S922 HD em português clicando aqui.

Siga o passo a passo que vem a seguir para obter sucesso na instalação do seu Decodificador de Sinal de canais de TV via Satélite: Az América S922HD.

Caso surjam dúvidas fique à vontade para fazer seus comentários no espaço reservado para essa função logo abaixo da postagem.


1º Passo:

Antes de qualquer ação verifique se vieram todos os itens na caixa do seu S922, conforme imagem do kit acima.
Na caixa deverá conter: (Obs. Alguns vendedores já enviam o aparelho com o chip no compartimento)
01 Aparelho decodificador de sinal de satélite Az América S922HD;
01 Controle remoto;
01 Smartcard chipado;
01 cabo RCA, e
01 Manual.


2º Passo:

Desembale o aparelho e os acessórios, retire todos os plásticos, e ATENÇÃO com o aparelho DESLIGADO, insira o smartcard no compartimento frontal com o chip voltado para baixo e posicionado para o fundo, conforme imagem acima.



3º Passo:

Conforme imagem acima, e com a devida ATENÇÃO, pois os cabos devem ser conectados com o aparelho ainda DESLIGADO:

- Conecte o cabo de sinal do satélite Star One C2 no LNB1 [1];
- Conecte o cabo Rj45 (internet) [6];
- Conecte o cabo RCA [3], se for usar um cabo HDMI na conexão imagem nº [6] da imagem acima;
- Se for usar o sistema SKS o cabo de sinal do hispasat 30 w deverá ser conectado no LNB 2 IN.

Lembrando que o cabo de rede deverá ser ligado a um roteador que provê liberação de IP via DHCP (Dinâmico), caso seu roteador não esteja configurado para IP Dinâmico você deverá configura-lo para essa opção, pois somente assim seu decodificador conseguirá se conectar à internet.



4º Passo:

Baixe a última versão da firmware (ultima atualização) disponibilizada na imagem acima para o seu PC e depois descompacte-a num pendrive vazio e formatado.



5º Passo:

Ligue o aparelho e confirme o seu funcionamento, não faça nenhuma alteração nas configurações dele ainda. Após confirmar o funcionamento DESLIGUE o aparelho no controle remoto e na chave traseira (liga/desliga). Em seguida desconecte o cabo de sinal do satélite Star One C2 no LNB1 [1] e o cabo Rj45 (internet) [6]. Após desconectar os cabos, e com o aparelho ainda DESLIGADO, Insira o pendrive formatado e somente com o arquivo de atualização que você descompactou, no COMPARTIMENTO FRONTAL (a entrada USB da parte traseira do aparelho também pode ser usada, mas na entrada da parte da frente é mais comodo) CONFORME IMAGEM ACIMA, e SOMENTE DEPOIS de INSERI-LO ligue o aparelho na chave traseira (liga/desliga).

Caso ao ligar o aparelho o mesmo pergunte se quer atualizar ou algo do tipo clique emnão. Opte por acessar o menu no item “tools -> upgrade by USB”.

Faça a atualização por allcode. Após a atualização se o aparelho não reiniciar sozinho reinicie-o desligando e ligando o aparelho.

Após a atualização todo sistema terá uma nova visualização, pois agora ele esta com a firmware do team e não mais a original de fabrica.



6º Passo:

Acesse a lista de satélite e habilite o STAR ONE C2 70W no LNB1, basta dar um OK sobre o nome do satélite.



Observe que na imagem abaixo o ultimo satélite da lista é o Telstar 12, e é somente ele que se encontra selecionado no LNB2, (aqui está um grande detalhe) para habilitar o satélite Hispasat 30W, você não conseguirá desmarcar o Telstar 12 da lista no LNB 2,então, para adiciona-lo você deverá edita-lo, alterando o nome do satélite de Telstar 12 para Hispasat 30w. para esse procedimento você utilizará o controle remoto, e ao clicar na tecla de EDITAR, observe as teclas coloridas do seu controle, será nelas que você encontrará esta opção. Ao selecionar o satélite Telstar 12 e clicar na tecla editar você terá acesso ao teclado virtual, e será através dele que você procederá com a edição. Em seguida vá até lista de TP e apague as TPs que estão na lista do satélite Hispasat 30w deixando somente uma, e esta, você deverá edita-la, mudando para os seguintes valores: 11972 H 27500, o processo para apagar e editar a lista de TPs também será feito através das teclas coloridas do seu controle remoto. Caso a sua antena já esteja apontada para o satélite Hispasat 30W as barrinhas verde e azul que indicam a porcentagem de qualidade e intensidade do sinal, que dependerá de um correto apontamento da antena irão aparecer, quanto maior for o sinal, melhor será a qualidade da imagem. Caso tenha dificuldade no apontamento da antena clique(AQUI) e (AQUI) que eu disponibilizo boas dicas para um bom apontamento. OBS.: Caso você tenha problemas com o sinal, mesmo com a antena corretamente apontada, você deverá ir em Configurações de Antena e observar se LNB frequência está na opção UNIVERSAL, pois é essa a configuração que deve ser usada.


7º Passo:

Em Sistema configuração vá ate a opção “outros” desça a barra de rolagem para encontrar essa opção (outros) pois ela fica bem para baixo , entre no mesmo e modifique a opção Key Sharing para AZCAMD (isso é o IKS do TEAM)1 antena mais internet, se for usar o SKS 2 antenas deixe em: Twin Protocol.



8º Passo:

No menu ferramentas acesse Network local settings e Ligue a opção DHCP e clique em“Apply”.
Clique em Server List (botão azul do controle remoto) para configurar o CS no S922 HD.



9º Passo:

Vá para o menu Única busca de Satélite e de um Buscar conforme imagem abaixo:
Deve encontrar +/- uns 182 canais de TV, dependendo da recepção.



Após tudo isso desligue o deco e ligue novamenteAVISOquando ligar o aparelho ele levará uma média de 30 segundos para o aparelho abrir os canais (fica com uma mensagem de escalada), mas é só quando liga, nas trocas de canal é super rápido. Entendo que seja o tempo necessário para adquirir ip, conectar no server do team etc...

Espero que as informações tenham sido úteis, porém, caso surjam dúvidas fique à vontade para deixar sua pergunta no espaço reservado para comentários logo abaixo da postagem,


Fonte: Pesquisas na internet, sites oficiais dos fabricantes e fóruns que tratam do assunto.

210 comentários:

  1. Prezado Dag Vulpi
    Eu estou usando o sistema SKS de duas antenas e ontem o vendedor do meu S922 me orientou
    que eu fizesse primeiro uma atualização com o SUP_S922.V1.09.11830_20140411.bin e depois com o Super_upgrade.
    Antes de me arriscar, gostaria de saber de sua valiosa orientação.
    Atenciosamente
    Leonel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Leonel,

      Desculpo-me pelo tardar da resposta.

      Se o seu aparelho está funcionando normalmente não há motivos para executar esta atualização, porém, caso você esteja encontrando problemas a atualização indicada pelo vendedor é a mais indicada, ainda que, haja riscos caso não sejam seguidos a risca o passo a passo para essa atualização. É um risco necessário, mas certamente que feito com cautela.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  2. Hey, I think your site might be having browser compatibility issues.
    When I look at your blog site in Ie, it looks fine but
    when opening in Internet Explorer, it has some overlapping.
    I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, awesome blog!


    my homepage - Cape Town skylights

    ResponderExcluir
  3. Mestre !Boa noite. Vendo que o amigo esta sempre ajudando a todos tomei a liberdade de lhe escrever este.
    Tenho azs922,o mesmo esta com os sistema IKS e SKS, no momento to tendo o seguinte problema começou a da escalada,fiz uma atualização 14 02 05bin e 13 07 21bin funcionou apenas os canais Hispasat, o C2 em escala ,ja modifiquei o Key mas continua na mesma.o que vc me aconselha.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Boa noite Cyndy.

      Seja muito bem-vinda ao meu blog.

      Eu ainda tento ajudar os amigos.

      Qual é o seu problema?

      Abração e no aguardo.

      Excluir
  5. OLá, por favor me ajuda a conectar o meu s922 em cs, já fiz de tudo que me ensinaram e nada.

    ResponderExcluir
  6. Até hoje não consegui usar cs no meu s922 de forma alguma.Poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcelo,

      Agradeço sua visita e participação aqui no fórum.

      Você afirma que o CS não funciona no seu S922, mas certamente está faltando alguma coisa que você certamente está pulando no passo a passo. Todos os decodificadores S922 funcionam perfeitamente com CS.

      Você poderia relatar até que passo você consegue ir.

      Você consegue inserir os dados do CS no seu aparelho?

      Você certificou-se de que todos os cabos estão conectados?

      Ao inteiro dispor para novos esclarecimentos.

      Excluir
  7. Boa tarde Marcelo,

    Agradeço sua visita e participação aqui no fórum.

    Você afirma que o CS não funciona no seu S922, mas certamente está faltando alguma coisa que você certamente está pulando no passo a passo. Todos os decodificadores S922 funcionam perfeitamente com CS.

    Você poderia relatar até que passo você consegue ir.

    Você consegue inserir os dados do CS no seu aparelho?

    Você certificou-se de que todos os cabos estão conectados?

    Ao inteiro dispor para novos esclarecimentos.

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook