sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Marina Silva quer criar novo partido com membros do PSOL, PSDB e PT

Ex-senadora pretende viabilizar a legenda a tempo de disputar a presidência nas próximas eleições 

A ex-senadora Marina Silva, que já militou no PT e no PV e comandou o Ministério do Meio Ambiente do governo Lula, decidiu criar um novo partido visando à eleição presidencial de 2014. E deve ter como correligionários políticos de uma ampla gama de legendas: de ex-tucanos a quadros do PSOL.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Marina criará a nova legenda a partir do Movimento Social Nova Política e começará a recolher assinaturas a partir de fevereiro. Para viabilizar a sigla, ela tem até o final de setembro para obter o apoio de cerca de 500 mil eleitores.

O futuro partido deve contar com a adesão da ex-senadora e atual vereadora de Maceió Heloísa Helena, que ajudou a fundar o PSOL. Outros nomes cogitados para ingressar no partido de Marina são o do deputado paulista Walter Feldman, do PSDB, e o do também deputado Alessandro Molon, do PT do Rio de Janeiro.

Com quadros oriundos de siglas tão diversas, que cara terá a legenda? A interlocutores ouvidos pelo Estadão, Marina teria dito que quer criar "um partido diferente". Entre os princípios da futura sigla estariam a recusa de doações de pessoas jurídicas e a pluralidade de pautas e teses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook