domingo, 13 de janeiro de 2013

Índia tem novo caso de estupro coletivo em ônibus, informa a polícia


Brasília - A polícia na Índia prendeu neste domingo (13) seis homens acusados de terem praticado o estupro coletivo de uma mulher dentro de um ônibus, semanas depois de um caso similar ter chocado o país. A vítima é uma jovem de 29 anos. Segundo autoridades, o caso mais recente ocorreu no estado do Punjab, ao norte do país. A polícia busca um possível sétimo estuprador.

Em dezembro passado, uma estudante indiana de 23 anos morreu depois de ser vítima de estupro coletivo num ônibus na capital, Nova Déli. Cinco acusados serão julgados e podem ser condenados à pena de morte. O sexto homem, que acredita-se ser menor de idade, será julgado separadamente.
O episódio provocou uma onda de protestos no país e um debate sobre a situação das mulheres indianas. O governo criou cortes judiciais rápidas exclusivamente para tratar de casos de abusos sexuais. as informações são da BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook