terça-feira, 26 de junho de 2012

Rodney Miranda tenta se viabilizar em Vila Velha com ‘meio’ apoio do PMDB


Na expectativa de se viabilizar como candidato a prefeito de Vila Velha, o deputado estadual Rodney Miranda (DEM) tentou fazer “barulho” nessa segunda-feira (25), durante o lançamento de sua candidatura, que aconteceu na quadra da Mocidade Unidade da Glória (MUG). O ambiente carnavalesco foi escolhido propositalmente para dar um tom mais animado e positivo a uma candidatura morna que é vista com reservas pelo mercado político.

A assessoria do candidato conseguiu atrair mais de mil pessoas para o galpão da MUG. De cima do palco, o apagado Rodney tentava exalar simpatia ao lado do presidente regional do PMDB e candidato a prefeito de Vitória, o deputado federal Lelo Coimbra, e de outras lideranças partidárias. Destaque para Rafael Favatto, do PRB, que já está com os dois pés no palanque de Rodney.

Rodney procurou dar visibilidade à sua boa relação com Lelo. Afinal, ambos foram “batizados” na política por um padrinho comum, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB). A presença de Lelo no evento foi a maneira velada de mostrar que Hartung está com Rodney, mas, por enquanto, à distância. Embora sob forte pressão para dar apoio presencial à campanha do afilhado, o ex-governador ainda se mantém recolhido em uma “quarentena” que não tem prazo para terminar.

Lelo fez o seu papel. Rasgou elogios a Rodney, deixando claro que o PMDB pretende marchar com o demista. Nos discursos esfuziantes que costumam dar a tônica neste tipo de evento, Lelo exagerou ao afirmar que o ex-secretário de Segurança “foi um dos bravos companheiros [dele e de Hartung] no combate à violência no Estado”. É notório e os dados estão à disposição de todos para provar que a passagem de Rodney pela Secretaria de Segurança foi pífia. Rodney assumiu o comando da pasta com o Estado na segundo posição no ranking nacional de homicídios e saiu disputando palmo a palmo a primeira posição com Alagoas. Um desempenho sofrível.

Dados estatísticos à parte, Lelo não ainda não contou a Rodney que o partido não conseguiu convencer o seu maior imã de votos em Vila Velha, o deputado estadual Hércules Silveira, a subir no seu palanque. Muito pelo contrário, a cada dia Hércules se mostra mais próximo do candidato do PT, o vereador João Batista Babá.

Hércules, por exemplo, fez questão de comer a feijoada de Babá no último sábado (23) – ocasião do lançamento da candidatura do petista -, mas passou longe de esquentar o pandeiro de Rodney na noite desta segunda (25) na quadra da MUG. Se Hércules não ceder à pressão do partido, o apoio do PMDB pouco acrescentará à candidatura de Rodney.

Já o PDT se disse fechado de corpo e alma com Rodney. O problema é que o partido não tem espaço em Vila Velha e, consequentemente, poderá agregar muito pouco à candidatura do demista.

Das lideranças que “sambavam” na quadra da MUG, a esperança mais promissora de Rodney estava depositada no ex-deputado Rafael Favatto, que parece estar disposto a pôr o PRB à disposição do candidato do DEM. Favatto tem até um capital eleitoral importante em Vila Velha, concentrado em Paul, mas nada também que possa ser determinante para fazer decolar a candidatura de Rodney, que apesar dos 65 mil votos conquistados na última eleição – o deputado estadual mais votado – entra na disputa, mais uma vez, como uma incógnita. Via SD | Por José Rabelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook