SE GOSTOU SIGA O BLOG

domingo, 24 de junho de 2012

PT faz convenção e confirma nome da ex-ministra Iriny para prefeitura

A deputada federal Iriny Lopes (PT), após enfrentar resistência de setores do próprio partido, venceu mais uma batalha ao ter o seu nome referendado na presença do presidente nacional do PT, Ruy Falcão, e da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Apesar das presenças do PDT, PTB, PC do B, PRtB, PSB e outros partidos sem bancada municipal, Iriny não definiu quem será o vice-prefeito da sua chapa. Há uma grande expectativa na aliança com o PMDB.

No PT, as lideranças negam que as vindas de Falcão e Ideli foram uma estratégia para recuperar o tempo perdido com a tentativa de "tratorar" Iriny da disputa em Vitória pelo grupo do prefeito João Coser, que só decidiu pelo apoio à colega após Paulo Hartung (PMDB) abrir mão de disputar a prefeitura.

João Coser fez questão de confirmar o apoio a Iriny.A convenção do PT foi a partir das 10 horas, no Centro de Convenções de Vitória, também em Santa Lúcia, na Capital capixaba.

Com a decisão de hoje a ex-ministra vence mais uma etapa na busca pela PMV. Primeiro ela teve que enfrentar o chamado "fogo amigo"do próprio PT, que não queria apoia-la.

O atual prefeito, João Coser, queria apoiar o ex-governador Paulo Hartung, para ter o apoio de Hartung em 2014, quando pretendia disputar o Senado.

Caberá a Iriny agora convencer o governador Renato Casagrande a apoiá-la. Eles são amigos de longa data. | 
Por Paulo César Dutra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook