segunda-feira, 25 de junho de 2012

PCdoB exige foto com Lula para anunciar aliança com Haddad


Assim como ocorreu com Maluf, comunistas querem fotografia ao lado do líder petista

SÃO PAULO - O PCdoB exigiu um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para anunciar, na tarde desta segunda-feira, o apoio à candidatura do petista Fernando Haddad para a Prefeitura de São Paulo. Assim como aconteceu com Paulo Maluf, do PP, os comunistas também querem uma foto ao lado do líder petista.
No final da manhã, depois de decidir pelo apoio, os comunistas procuraram os petistas para agendar um encontro com o ex-presidente. Ficou acertado que a cúpula do PCd B vai ao Instituto Lula por volta das 15h, e depois fará o anúncio na sede do partido, no centro de São Paulo, às 17h.
O anúncio deve incluir, inicialmente, apenas o apoio a Haddad. A escolha do vice deve ser feito, provavelmente, na quarta-feira, após discussões com o PCdoB e o PSB. O nome mais cotado é o da presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão, que foi secretária municipal de esportes na gestão de Marta Suplicy. O vereador Jamil Murad também foi indicado, assim como o nome da deputada estadual Leci Brandão.
Já os socialistas colocaram na mesa de negociação os nomes do ex-jogador Marcelinho Carioca e o da deputada federal Keiko Ota. Entre os petistas, o único nome tido como viável é o de Nádia.
O PSB, que já anunciou apoio ao PT, ainda reivindica o vice. Mas os comunistas não querem se antecipar para evitar uma nova crise na candidatura do petista em São Paulo. No acordo entre PT e PCdoB ficou definido que o vereador Netinho de Paula, até então pré-candidato dos comunistas a prefeito, terá espaço na campanha e vai ter destaque no palanque de Haddad.
- Caminhamos para um acordo político com o PT. Queremos que o Netinho tenha um espaço proporcional à votação que ele teve na candidatura para o Senado - disse o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, que está à frente da negociação com o PT.
O PCdoB acredita que o vereador pode ser o elo entre a campanha de Haddad e a periferia, já que o petista não conta com o apoio da senadora Marta Suplicy e perdeu o nome da deputada federal Luiza Erundina como vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook