sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dilma promete esforço para garantir eleições livres no Paraguai


Dilma Rousseff recebeu a presidência semestral do Mercosul da governante argentina Cristina Kirchner

A presidente brasileira, Dilma Rousseff, se comprometeu nesta sexta-feira em realizar todos os esforços para que em abril do próximo ano sejam realizadas eleições democráticas no Paraguai, país que foi suspenso hoje do Mercosul.

"Faremos nossos melhores esforços para que as eleições de abril no Paraguai sejam democráticas, livres e justas", disse Dilma ao receber a presidência semestral do Mercosul de mãos das da governante argentina, Cristina Kirchner.

Em meio à cúpula semestral do bloco, que ocorreu na cidade argentina de Mendoza, Dilma disse que outro grande desafio de seu primeiro mandato à frente do Mercosul será fortalecer o bloco frente os efeitos da crise global.

"Este momento é muito importante para nossa região. Ainda somos uma das regiões menos afetadas pela crise e por isso temos que fazer da integração de nossas economias um fator relevante", afirmou.

Para a presidente brasileira, o bloco tem capacidade para atender as necessidades das economias e das sociedades, tanto em âmbito econômico como democrático. "Estamos aqui para garantir que nosso patrimônio de integração seja cada vez mais fortalecido", afirmou Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook