sexta-feira, 15 de junho de 2012

Caso seja eleito, Luiz Paulo avisa que irá retomar 'agendas abandonadas’ pelo PT


Em entrevista a Século Diário nessa quinta-feira (14), que vai ao ar na edição deste sábado (16), o candidato do PSDB à prefeitura de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, demonstrou preocupação com questões relacionadas à sustentabilidade da cidade. O tucano, já rivalizando com os petistas, avisou que, se eleito, irá retomar agendas abandonadas pelo prefeito João Coser. 

Luiz Paulo deixou claro, porém, que não irá desconstruir o que está dando certo. “O que está bom, que está indo bem, vou manter e dar o crédito”. Ele chegou a elogiar inclusive um projeto da administração petista que “achou extraordinário”. O tucano se referia ao projeto de uma escola que está sendo construída em Gurigica, que pretende incluir atividades culturais na proposta pedagógica. Ele também destacou o novo galpão das desfiadeiras, que considerou um projeto “bonito e bem executado”.
Mas, em seguida, não economizou criticas aos programas de geração de trabalho e renda da atual gestão. “Houve um tremendo retrocesso nesta área. “Nos oitos anos do meu mandato, nós geramos empregos para 42 mil pessoas em Vitória, a partir de programas de capacitação da prefeitura que reciclavam mão de obra”. Na parte das críticas à administração de João Coser, o candidato do PSDB lamentou também o abandono à cooperativa das desfiadeiras de Caieiras. “Não existe mais a cooperativa. As desfiadeiras voltaram a desfiar cada uma por si na porta de suas casas. Ou seja, se perdeu todo o investimento de anos que foi feito naquelas mulheres”.

O tucano também abordou temas que devem estar na agenda de discussão da maioria dos candidatos à prefeitura de Vitória, como mobilidade urbana e violência.
Para Luiz Paulo, esses dois temas devem ser discutidos em conjunto com os demais prefeitos da Grande Vitória, pois os problemas estão imbricados. Ele disse que pretende puxar essa discussão com os outros prefeitos. 
O candidato tucano, que lidera as pesquisas mais recentes de intenção de votos para prefeito de Vitória, não consegue esconder que os números favoráveis lhe dão certa tranquilidade. Luiz Paulo, que tenta conquistar seu terceiro mandato de prefeito da Capital, também não vislumbra nenhuma dificuldade em governar a Capital capixaba mesmo sendo uma das principais lideranças do partido que faz oposição ferrenha ao PT da presidente Dilma Rousseff.  Por José Rabelo |Foto: Apoena Medeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook