terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O desejo e a conquista do sucesso

Por *Raphael Couto
Acho que a grande maioria das pessoas, senão todas, têm sonhos, expectativas, vontade de ter algo que ainda não possuem.
São fatos que acontecem no dia a dia "nas melhores famílias", um ditado bem popular.
Têm os que almejam a tão esperada casa própria, os que querem trocar de carro, os que querem comprar um computador mais avançado, ou um celular smartphone, e por aí vai.

O desejo ou a vontade de ter algo novo é uma característica bastante comum do ser humano, afinal de contas, essa vontade de querer algo a mais é o que nos impulsiona a correr atrás, ou como muitos falam: correr na frente, pois quem corre atrás chega
depois.
É a tão esperada conquista do sucesso, da realização profissional, afinal tem coisa melhor do que fazer o que gosta e ainda ganhar para isso?

Acredito que o auge, a essência da satisfação seja justamente isso, lucrar fazendo o que ama.
Infelizmente grande parcela da sociedade, ou melhor, 80% dela, morre sem saber o que é isso, simplesmente trabalham para o dinheiro, ou seja, não vêem a cor do dinheiro, nos 15 dias após o recebimento do salário, exemplo: recebem dia 5 e no dia 20, o dinheiro já acabou.

Um pouco de descuido, falta de planejamento, ou o que os estudiosos chamam de "mouse race", ou corrida dos ratos, um círculo vicioso que se forma em volta do dinheiro, onde quanto mais se trabalha, mais se gasta e mais se precisa de dinheiro. É como um ratinho,
correndo dentro do círculo, corre a vida toda e não chega a lugar algum.
Porém, em todo o mundo, sempre há alguém que sonha em conquistar o sucesso. Poder viver com segurança, estabilidade financeira. Poder gastar conscientemente, ou até mesmo
descuidadamente, em alguns casos, mas sem a preocupação de como pagar ou de
ficar sem dinheiro.

É difícil enxergar que entre o desejo e a conquista do sucesso, existe um elo (meio que
invisível)?

Como você já deve ter reparado, esses são dois mundos, inteiramente diferentes.
O grande diferencial é justamente o que acabou de ser mostrado, usar esse elo para ligar um extremo à outro.
Tudo se resume ao simples fato de o "modelo financeiro" que existe em seu subconsciente estar programado para o sucesso, pois caso contrário, nada que você aprenda ou faça terá grande importância.
O motivo pelo qual, algumas pessoas estão fadadas ao sucesso e outras destinadas ao fracasso, não é um mito.
O ponto chave é entender quais são as raízes do sucesso e quais são as raízes da mediocridade e do fracasso financeiro, para assim começar a mudar o futuro para melhor.

Aprender a substituir atitudes negativas por positivas, para aí sim, começar a prosperar, como as pessoas de sucesso.
Quando as coisas não vão da forma que esperamos ou gostaríamos, significa de dizer que ainda há algo que devemos saber.
As pessoas de sucesso pensam mais ou menos da mesma forma. O modo de pensar determina as ações de cada indivíduo, e consequentemente os resultados.
Não deixe seus pensamentos o empurrarem para longe da riqueza. Muitas vezes, sua mente pode ser o seu maior obstáculo.

É o caso de duas pessoas aprenderem exatamente os mesmos princípios e estratégias, porém uma disparar em direção ao sucesso e a outra continuar estagnada em seu lugar de
origem.
Pessoas de sucesso jogam para vencer.
Mude sua postura e sua condição mudará com você. É o velho ditado da guerra: "Enquanto uns choram, outros vendem lenços".

Quem desses será você?

*Raphael Couto é criador do blog Bufunfagora. Empreendedor, Advogado e
apaixonado por tecnologia e informática. Atualmente estuda WebMarketing
Profissional e vai contribuir muito para seu Sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook